Exposição III HexArt 2022 está aberta para visitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Obras estão abertas à exposição gratuitamente
03/05/2022 12:45 | Exposição | Matias Patrone - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição " III HEXART 2022" Clique para ver a imagem ">

Acontece, na Alesp, a exposição III HexArt 2022, que inicia na terça-feira (03) com um evento de abertura e inauguração às 19 horas, ficando disponível até a sexta-feira (13). O evento é uma iniciativa da deputada Damaris Moura (PSDB).

Ao todo, a Assembleia Legislativa vai expor sessenta obras de seis artistas diferentes. Com uma variedade abrangente, a apresentação não possui um tema e modelo único, apesar de ter a cerâmica como técnica predominante.

O espaço onde as obras estão localizadas dentro do prédio foi segmentado e dividido de acordo com a leitura e manifestação de cada artista, segundo a curadora Eliana Tsuru. O objetivo destas manifestações é causar reflexão.

Dentre as obras, é possível encontrar quadros, artesanatos, vasos, esculturas, peças de roupas, manufatura e máscaras com estilos e inspirações variadas. Serão apresentadas 10 obras de cada artista, aproximadamente.

De acordo com Eliana, a exposição é muito importante para dar visibilidade e público para a arte. "É importante divulgar o trabalho do artista aqui, onde muitas pessoas circulam diariamente. Isso ajuda muito, pois cada visitante chama mais gente para ver e multiplica o nosso trabalho", declarou.

A curadora tem contato com as artistas, que são premiadas, e já viram suas manifestações serem expostas em outros salões de arte. As artistas são Eunice Jardim, Maria Célia Bittencourt Quintana, Laura Martinez, Josephina Kern, Lia Freitas e Huang Weng Mei.

A entrada é gratuita para todos os visitantes da Alesp no Espaço V Centenário no andar Monumental das 8h até às 18h, de segunda a sexta.

alesp