Incentivo à doação de órgãos está pronto para votação em Plenário


27/11/2019 15:58 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Carla Morando e Marcio da Farmácia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão e Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão presidida por Wellington Moura (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orça­mento e Planejamento aprovou um projeto de lei que cria uma cam­panha permanente de incentivo à doação de órgãos e tecidos. Durante a reunião desta quarta-feira (27/11), os deputados aprovaram o relatório do deputado Dirceu Dalben (PL), favorável à matéria. O Projeto de Lei 744/2018, do deputado Marcos Damasio (PL), determina a veiculação de campanhas publicitárias, a distribuição de cartilhas, mensagens eletrônicas e afixação de cartazes que possam conscientizar sobre a importância em doar sangue, órgãos e tecidos em geral. "Dentro do que estudamos na Comissão de Finanças e Orçamento, essa campanha não traz um gasto exagerado, é algo pequeno e que é possível ser suportado pelo orçamento. É importante a conscientização e a campanha vai ajudar as pessoas a doarem", justificou Dalben, relator da proposta.

Agora o projeto está pronto para ser votado em plenário. Se apro­vado, deverá ser sancionado pelo Executivo para entrar em vigor.

Contas do governador

O processo 2931/2019, refe­rente às contas do governador do exercício de 2018, recebeu mais uma vez pedido de vista. Os deputados Gil Diniz (PSL) e Carla Morando (PSDB) querem analisar melhor os detalhes do balanço. "Mais uma vez foi pedido vista das contas do governador. Dez deputados já pediram um prazo maior e segue o trâmite. Na próxima semana, vamos colocar em pauta para que seja votado. Logo entraremos nessa discussão que deverá ser calorosa. Esta será a hora de, nós deputados, mostrarmos o nosso trabalho na Casa. Teremos ainda muito trabalho em 2019, inclusive com o Orçamento, o PPA e a Previdência", afirmou o presidente da comissão, deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS).

Compareceram à reunião os deputados Carla Morando, Dirceu Dalben, Estevam Galvão, Gil Diniz, Marcio da Farmácia, Paulo Fiorilo, Ricardo Mellão, Roberto Engler e Wellington Moura.


alesp