Pessoas que contribuíram no combate ao racismo são homenageadas na 17ª edição do Prêmio Zumbi dos Palmares


28/11/2019 08:08 | Solene | Karina Freitas - Fotos : Sergio Galdino

Compartilhar:

 Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Prêmio Zumbi dos Palmares 2019<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Evento realizado no auditório Franco Montoro, na quarta-feira (27/11), organizado pelo Serviço de Defesa Contra o Racismo (SOS Racismo), homenageou pessoas que contribuíram, de alguma forma, com o combate a discriminação racial. Foram premiadas 18 pessoas que atuam no enfrentamento ao racismo e na luta pela garantia de direitos das pessoas negras.

Igor Santos é analista de sistemas. Segundo ele, o prêmio busca valorizar e resgatar a cultura negra. "É um resgate da ligação dessa sociedade que representa muito o Brasil, a cultura negra e todas as outras", declarou o homenageado.

A funcionária pública Edna Mitiko também recebeu a condecoração e disse estar muito feliz com o reconhecimento. "Sou umbandista há 35 anos e ainda existe muito preconceito contra as religiões de matriz africana. Esse reconhecimento é bastante importante", comentou.

Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), é essencial a realização de um evento como esse na Assembleia Legislativa. "É fundamental a participação dos deputados e dessas pessoas. Para a Assembleia isso significa abrir as portas para um debate tão importante nesse momento em que a gente convive com tanta discriminação e preconceito".

Também estiveram presentes os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Luiz Fernando Teixeira, Márcia Lia, Teonilio Barba, Professora Bebel, Beth Sahão, Emídio de Souza e José Américo, todos do PT.

O SOS Racismo é um serviço da Alesp e pode ser contatado através do disque denúncia: 0800-77-33-886. Está localizado na sala 3002 (3º andar).


alesp