Associação de professores recebe homenagem na Alesp


29/11/2019 11:59 | Sessão solene | Luiz Rheda - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Plinio Rangel, Flávia Regina e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Plinio Rangel, Flávia Regina, Beth Sahão, Dom Carlos Lema e Maria da Guarda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Liga do Professorado Católico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta sexta-feira (29/11), a Liga do Professorado Católico foi homenageada durante uma sessão solene que comemorou os 100 anos da Instituição. No encontro, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, foram relembradas a história da associação e suas contribuições para o ensino no Estado.

Organizadora do evento, a deputada Beth Sahão ressaltou a importância da homenagem. "É fundamental que a gente dedique o tempo de uma sessão para reconhecer o papel daqueles que tanto fizeram por São Paulo", explicou.

Criada em 7 de setembro de 1919, a Liga do Professorado Católico surgiu com o objetivo de atender as professoras que vinham para a capital paulista estudar. Além de disponibilizar estadia, a instituição também passou a oferecer cursos de capacitação na área de educação, música e moda. Alguns anos depois, passou a atender também professores.

Flávia Regina Fiore, presidente da Liga, disse que comemorar 100 anos de existência "é um privilégio que poucas instituições têm. Para nós, é algo emocionante".

Além dos citados, participaram da sessão Dom Carlos Lemos Garcia, bispo auxiliar de São Paulo, Maria da Guarda Rocha, vice-presidente, e Plínio Rocha, conselheiro, ambos da Liga do Professorado Católico, e membros da instituição.

alesp