Encontro debate cobrança de tarifas de serviços públicos


03/12/2019 09:53 | Frente parlamentar | Amanda Nascimento - Fotos: Sergio Galdino

Compartilhar:

 Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Alberto Alves, Marcia Lia, Deise Capelosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos debateu questões que envolvem as tarifas de serviços públicos em reunião realizada nesta segunda-feira (2/12). Os participantes do evento discutiram os valores pagos pela população pelos serviços essenciais básicos, como energia, gás e saneamento.

A deputada Márcia Lia (PT) coordenou o encontro. "Neste momento, com um alto índice de desemprego, as pessoas estão passando necessidade, a inflação está estourando, 40 mil pessoas vivendo nas ruas em São Paulo sem as mínimas condições de dignidade. A gente precisa discutir o preço das tarifas e também o que compõe essas tarifas", destacou a parlamentar.

Deise Capellozza é presidente do Sinergia Gasista e abordou as propostas para tornar as tarifas de gás mais acessíveis. "No caso do gás, temos algumas propostas em relação a essa questão de tarifas, de agências reguladoras municipais, para atender melhor a população, tarifa social. São propostas que a gente vem já tentando colocar para a sociedade".

Alexandre Castilho, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo, comentou a necessidade da participação política nessa luta. "A importância de uma Petrobras estatal atuando para garantir preços acessíveis para a população como um todo. Basta a vontade política do governo federal para que possa a Petrobras realmente trabalhar com preços populares para atender aos anseios da população."

O evento contou com diversos representantes ligados a setores de análise de preços e seus impactos na vida da população paulista.

alesp