Aniversário de 90 anos do São Paulo Futebol Clube é comemorado na Alesp


28/01/2020 08:01 | Solenidade | Karina Freitas - Fotos : Sergio Galdino

Compartilhar:

 José Eduardo, Marcelo Barbosa e Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  José Eduardo , Marcelo  Barbosa, Delegado Bruno Lima, Leticia Aguiar e  Vinicius  Leite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> São Paulo Futebol Clube <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O clube foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e desde então coleciona títulos, além de ser um dos maiores do país. A homenagem foi realizada na segunda-feira (27/1), no plenário Juscelino Kubistchek, e foi uma iniciativa do deputado Delegado Bruno Lima (PSL).

Segundo o parlamentar o time sempre fez parte de sua vida e conta que através dele conheceu a esposa. "Acompanho o São Paulo desde criança e cresci sonhando em ser jogador de futebol", comentou. Para ele, o esporte colabora para a segurança pública. "Nós precisamos tirar as crianças do crime e colocar para jogar uma bola, praticar outros esportes. Isso para que possamos reduzir os índices de criminalidade", afirmou.

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Barboza, explicou que as atividades da instituição vão além do futebol. "Hoje o São Paulo tem uma área social muito importante, sediada no bairro do Morumbi. Além disso, também são desenvolvidas atividades de esportes amadores". Barboza disse ainda que existem equipes de basquete, vôlei, judô, entre outras.

"Nós temos um aparato voltado a parte social, de incentivos, além de projetos com pessoas com necessidades especiais", complementou o presidente do Conselho Fiscal, Vinicius Leite. Ele afirmou que os cadeirantes tem um setor específico e não pagam para assistir as partidas.

O São Paulo possui 41 títulos oficiais, dentre eles três troféus do Mundial de Clubes e três da Copa Libertadores da América.

José Eduardo Pimenta, presidente do Conselho Consultivo, exaltou as vitórias do clube. "Nos orgulhamos muito, é um clube com uma tradição muito forte. Estamos muito felizes com a homenagem", declarou.

O evento também contou com a presença da deputada Leticia Aguiar (PSL), além de vários membros e admiradores do clube.

alesp