Programa estadual "Mulheres de Peito" e preço do combustível são os principais assuntos na Tribuna Virtual desta quinta-feira, 26

Os deputados Carlos Giannazi, Gil Diniz e a deputada Leticia Aguiar estiveram presentes
26/08/2021 16:00 | Tribuna Virtual | Gerson Nichollas - Foto: Otávio Roberto

Compartilhar:

Leticia Aguiar na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leticia Aguiar na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O retorno das "carretas de mamografia" e o aumento do preço do combustível nos municípios do Estado foram as principais questões debatidas na Tribuna Virtual desta quinta-feira (26/8).

A deputada Leticia Aguiar (PSL) falou sobre o retorno das "carretas de mamografia" nos municípios, a partir do dia 8 de setembro. A medida está relacionada ao programa estadual "Mulheres de Peito", que tem o objetivo de detectar o câncer de mama de forma precoce.

"É um programa tão importante, que leva para as cidades, atendendo aquelas demandas reprimidas, a radiografia de mama para diagnosticar precocemente o câncer. A detecção precoce da doença traz para mulher uma possibilidade de 95% de cura", disse a parlamentar.

Carapicuíba, Jacareí, São José dos Campos, Mauá, Mococa, São Sebastião e Ubatuba são algumas das cidades que se beneficiarão do programa.

Já o deputado Gil Diniz (sem partido) comentou sobre a alta dos preços do combustível. Ele classificou as taxas como "abusivas" e solicitou uma redução nos impostos referentes ao produto. Além disso, o parlamentar manifestou-se contrário à vacinação obrigatória.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) também participou da Tribuna. Ele falou sobre o Programa de Ensino Integral (PEI) e sobre a estrutura das escolas paulistas. Para o parlamentar, muitas instituições de ensino do Estado não têm uma boa infraestrutura e necessitam de investimentos públicos.


alesp