Parlamentar aborda programas sociais do governo estadual e atuação de instituições na Tribuna Virtual

Deputado Adalberto Freitas foi o único a participar da atividade nesta terça-feira
31/08/2021 18:29 | Tribuna Virtual | Gerson Nichollas - Foto: Otávio Roberto

Compartilhar:

Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg273148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg273149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Programas desenvolvidos e implantados pelo governo estadual, e associações que atuam na zona sul da capital paulista, foram temas abordados na Tribuna Virtual desta terça-feira (31/09).

O deputado Adalberto Freitas (PSL) iniciou a atividade. Ele afirmou que acompanha de perto as ações do governo e mostrou-se satisfeito com os programas desenvolvidos pelo governo estadual.

No total foram 31 programas criados desde junho deste ano, após a aprovação do programa Bolsa do Povo pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Entre as ações, o parlamentar falou sobre o programa Desenvolve Municípios, lançado nesta segunda-feira (30/09), que oferece linha de crédito para financiamento de obras de infraestrutura urbana nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

O programa Bolsa do Povo visa auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social, enquanto o programa Dignidade Íntima prevê investimento de mais de R$ 30 milhões para compra de itens de higiene menstrual para auxiliar alunas da rede pública estadual.

Além disso, o deputado comentou sobre o trabalho que realiza na região de Interlagos, todos os sábados, das 9h às 12h, em que escuta as demandas da população. Segundo o parlamentar, cerca de 30 voluntários o auxiliam semanalmente para atender as pessoas.

Adalberto fez menção a algumas associações, como a Canto do Rio Verde e a Vontade de Ajudar em Busca do Saber, que atuam na zona sul da cidade de São Paulo. Por outro lado, Adalberto afirmou que faz um trabalho voltado aos PcDs (pessoas com deficiência). "O nosso mandato tem um olhar especial para as pessoas com deficiência. Inclusive, eu tenho na Assembleia Legislativa o único chefe de gabinete que é cadeirante", comentou o deputado.


alesp