Violência policial em Santo André e Instituto Emílio Ribas foram os principais assuntos da Tribuna Virtual nesta sexta-feira, 3

Participaram da atividade o 1º Secretário, deputado Luiz Fernando e o deputado Carlos Giannazi
03/09/2021 14:16 | Tribuna Virtual | Da Redação - Foto: Otávio Roberto

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caso de violência policial em Santo André, que resultou no afastamento de sete policiais, e falta de investimento no Instituto Emílio Ribas foram os principais temas abordados na Tribuna Virtual desta sexta-feira (3/9).

O 1º Secretário, deputado Luiz Fernando (PT) iniciou o programa manifestando sua indignação com um caso de violência onde sete policiais, do 10º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano do Estado de São Paulo, agrediram veementemente três pessoas da mesma família.

O ato aconteceu na madrugada de sexta-feira (27/09) em uma abordagem no bairro Vila Sacadura Cabral, em Santo André, no ABC Paulista. Vizinhos das vítimas gravaram as agressões.

A ouvidoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que já oficiou a corregedoria da Polícia Militar para que as providências legais sejam tomadas. Os sete policiais foram afastados.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) também participou da Tribuna Virtual. Ele se declarou contrário ao que ele denominou como "processo de sucateamento" do Instituto Emílio Ribas. Segundo ele, o local carece de investimento e está abandonado pelo governo.

Giannazi também comentou sobre os mais de 200 mil protetores faciais produzidos pela Taurus - fabricante de armas - recebidos pela Governo do Estado, que estão sendo utilizados pelos professores da rede pública. Para o parlamentar, educadores utilizarem protetores de uma fabricante de armas é um "absurdo" e "incoerente".

O parlamentar também criticou a volta as aulas presenciais antes da vacinação completa de toda a comunidade escolar e afirmou que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está ocultando os dados do número de contaminados e mortos pela Covid-19.

Além disso, Luiz Fernando e Carlos Giannazi fizeram menção a morte do ator Sérgio Mamberti, 82 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3/9). Ele estava internado na capital paulista com uma infecção nos pulmões e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.


alesp