Greve dos trabalhadores da CPTM e incêndio no Parque Estadual do Juquery são assuntos da Tribuna Virtual nesta terça-feira (24/8)

Incêndio consumiu mais de 80% da vegetação do Parque
24/08/2021 15:11 | Tribuna Virtual | Gerson Nichollas - Foto: Otávio Roberto

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paralização dos trabalhadores da CPTM e questões ambientais foram os principais assuntos nesta terça feira (24/08) da Tribuna Virtual.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) deu início a atividade manifestando apoio ao movimento dos trabalhadores da CPTM, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Além disso, o deputado disse que é contra as demissões de funcionários da CPTM decorrentes da greve.

Em seguida, Giannazi falou sobre o incêndio no Parque Estadual do Juquery em Franco da Rocha. O incêndio provocado por um balão consumiu cerca de 80% da vegetação do local, segundo a Prefeitura de Franco da Rocha.

Com isso, Giannazi aproveitou para comentar o Projeto de Lei 529/2020, que se transformou na Lei 17.293/2020, de autoria do governador João Doria (PSDB), que extinguiu os Institutos Geológico, Florestal e Botânico, sendo fundidos no Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA). Os três órgãos centenários eram encarregados da pesquisa e preservação ambiental em São Paulo. O parlamentar alegou que a fusão "pulverizou" o trabalho dos três Institutos.


alesp