Solenidade da Assembleia Legislativa paulista comemora o centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose

O organizador do evento, deputado Castello Branco, é membro da instituição
28/09/2021 19:00 | Ato solene | Lucas Cheiddi - Foto: Marianna Bonaccini e Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Ato solene - Centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene - Centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene - Centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene - Centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo comemorou na noite desta segunda-feira (27/9) os cem anos da Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE), por meio de ato solene que ocorreu de maneira híbrida, parte no Plenário Teotônio Vilela, parte virtual. O organizador do evento foi o deputado Castello Branco (PSL).

"A finalidade, hoje, é de homenagear os cem anos da fundação da Sociedade brasileira de Eubiose, ocorrida em 28 de setembro de 1921, na cidade de São Lourenço/MG. Com certeza, nossos mestres estão extremamente felizes de estarmos aqui reunidos para celebrar esta vitória, será um ato solene inesquecível", disse o deputado.

Compuseram a mesa presencial, além do parlamentar, Sergio Henrique Oliveira Jefferson, neto do professor Henrique José de Souza, fundador da SBE, Eraldo Brito da Silveira, diretor jurídico da SBE, Wladimir Ballesteros, Eduardo Gonçalves, Viviane Dias dos Santos Gonçalves, Aparecido Martins Januário, representantes de ordens eubióticas, e Cláudia Simulsem, da equipe de Castello Branco.

Já na mesa virtual, estavam presentes Leonardo Farias Jefferson de Souza, segundo vice-presidente da Sociedade Brasileira de Eubiose, Neusa Fernandes Jefferson de Souza, Alina Rico Jefferson de Souza, Ariel Rico Jefferson de Souza, netos dos fundadores da SBE, e diversos diretores da instituição.

Para Wladimir Ballesteros, os fundadores da Sociedade Brasileira de Eubiose, Henrique José de Souza e Helena Jefferson de Souza, deixaram um grandíssimo legado e ajudaram a elevar o entendimento da humanidade.

Em 1921, após percorrer campos da filosofia, literatura e música, o casal fundou originalmente a Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista. Em 1928, tornou-se Sociedade Teosófica Brasileira, e, em 1969, Sociedade Brasileira de Eubiose. Segundo seu site, a eubiose se define pela ciência da origem da vida, sendo a perfeita harmonia com as leis do universo.

"Nossa instituição é milenar e remete à origem dos tempos. Hoje, estamos construindo uma nove era. A vida é transitória, mas seu legado, não. Nossos valores, princípios e méritos são a própria vontade e a vitória de Deus. Eterna gratidão a todos aqueles que nos trouxeram até aqui, que venham os próximos cem anos", afirmou o deputado Castello Branco.

Ao final da reunião, a Alesp homenageou com placas algumas pessoas que dedicaram sua vida à eubiose. São eles: Elielson Vianna Gomes, Paulo Cardoso Nunes, José Carvalho Marcelino, Sandra Santes Bastos, Antônio Augusto Almeida, Antônio Couceiro Leitão, Jorge Antônio Oro e Dr. André Romano.

"Os irmãos escolhidos representam todos os outros oito mil que não estão aqui. A eles, em nome a todos os demais, nossa eterna gratidão ao nível de comprometimento a nossa obra", finalizou o parlamentar.

alesp