Alesp cria bicicletário para toda a população na região do Ibirapuera; saiba como usar
25/11/2022 12:24 | Bicicletario | Matheus Batista - Foto: Agência Alesp













A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo criou um bicicletário que pode ser usado por todos os públicos, desde servidores e visitantes da Casa, até ciclistas que usam a bike para meio de transporte e esportistas e visitantes do parque Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.
O bicicletário está localizado dentro do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista, com entrada pela rua Abílio Soares (portão A06), em frente à praça Túlio de Fontoura. O espaço tem capacidade para até 88 bicicletas e funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 22h. Já o pernoite de bicicletas não é permitido.
Além de poder estacionar e guardar a bicicleta, o usuário conta ainda com carregadores para patinetes elétricos, bombas de ar e ferramentas para manutenção das bicicletas, além de armários, vestiário, câmeras de vigilância, piso antiderrapante e painel solar para geração de energia elétrica.
O objetivo da Alesp com a instalação do bicicletário é proporcionar que os ciclistas, sejam profissionais, recreativos ou que usam a bike como meio de transporte, possam estacionar e usar os serviços da Casa ou até mesmo passear a pé pelo parque Ibirapuera ou redondezas.
Neste final de ano, por exemplo, a região é muito visitada em razão das instalações de Natal. O cidadão pode vir até o Ibirapuera e estacionar sua bicicleta no espaço da Alesp. Ou então pode assistir a shows da Copa do Mundo que também acontecem no parque Ibirapuera.
"Numa cidade como São Paulo, o uso da bicicleta é fundamental, principalmente como meio de transporte. Temos muitos servidores que vêm trabalhar na Alesp de bike. Os cidadãos que vêm aqui, seja para assistir a sessão, participar de uma reunião ou então acessar serviços, como o Poupatempo, também podem usar. E também quem vem para dar uma volta no Ibirapuera, curtir com os amigos, passear", disse o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.
Como usar?
Para utilizar o bicicletário da Alesp, os visitantes deverão realizar um cadastro prévio no local, com apresentação de um documento de identificação com foto. As bicicletas devem contar com cadeado. A segurança do espaço é feita por uma empresa privada terceirizada e a Alesp também conta com a vigilância da Polícia Militar do Estado.
Serviço
Bicicletário Público da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: rua Abílio Soares, Portão A06 - Ibirapuera, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 7h às 22h, inclusive feriados.
PERMANÊNCIA APENAS COM CADASTRO.
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações