Obras de passarela e nova estação de Mogi podem ter início no ano que vem

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/11/2022 09:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Pedro Moro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2022/fg292961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já estão bem adiantados os projetos da nova estação central de Mogi das Cruzes, com interligação ao terminal rodoviário, e da passarela na rua Dr. Deodato Wertheimer.

Os desenhos foram apresentados ao deputado estadual Marcos Damasio (PL) na manhã da última quinta-feira (24), durante a inauguração dos sanitários públicos na estação Braz Cubas, Linha 11 - Coral.

A nova estação é uma bandeira defendida pelo parlamentar desde que chegou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2015. Após inúmeras propostas, incluindo Parceria Público-Privada (PPP), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) optou por desenvolver os projetos com recursos próprios.

O gerente de Projetos da companhia, Eduardo Tavares, adiantou que as obras estão previstas no orçamento e que é possível que a licitação seja lançada no primeiro semestre do próximo ano com a conclusão dos projetos executivos.

"Creio na continuidade desse projeto, mesmo com a mudança de governo, porque esta é uma obra importante e muito esperada pelos mogianos e usuários da Linha 11 - Coral. Vamos continuar batalhando para que estas obras saiam do papel", disse Damasio.

Na manhã de ontem, o presidente da CPTM, Pedro Moro, esteve em Mogi das Cruzes para entregar as obras dos sanitários da Estação Braz Cubas, possíveis graças à emenda parlamentar.

Os usuários da estação contam, agora, com sanitários masculino e feminino padrão e acessível e fraldário. Com a obra, a estação recebeu também uma repaginada.


alesp