Alesp comemora o Dia do Marinheiro em ato solene

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e enalteceu a importância da Marinha
16/12/2022 16:20 | Sessão Solene | Daiana Rodrigues - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almirante Guilherme da Silva Costa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294068.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Marinheiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg294104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ato solene, realizado nesta sexta-feira (16) no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, celebrou o Dia do Marinheiro, comemorado nesta terça-feira (13). O evento, que foi solicitado pelo deputado Castello Branco (PL), destacou a importância da Marinha do Brasil e suas principais realizações para o país e o Estado de São Paulo.

A mesa da cerimônia foi composta pelo presidente da solenidade, o deputado Castello Branco; comandante do 8º Distrito Naval, o vice-almirante Guilherme da Silva Costa; e comandante do Comando Geral de Apoio, tenente brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic. Além deles, a mesa também contou com a presença de outras autoridades.

A cerimônia foi conduzida pelo mestre de cerimônia Tenente Santucci. Já a abertura oficial da solenidade foi realizada pelo deputado Castello Branco, que relembrou que o Dia do Marinheiro é a data de nascimento do patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, popularmente conhecido como Almirante Tamandaré.

Após a execução do Hino Nacional pela banda da Marinha, algumas autoridades discursaram em homenagearam ao Dia do Marinheiro. Dentre elas, estava o comandante do 8º Distrito Naval, o vice-almirante Guilherme da Silva Costa. Ele destacou algumas realizações da Marinha e sua influência na formação histórica de São Paulo.

O deputado Castello Branco agradeceu a presença de todos e recordou sua trajetória e experiência na Marinha do Brasil. Ele destacou o que, ao longo dos quatro anos de seu mandato como deputado estadual, procurou fazer pela Marinha. Além disso, relembrou os 12 eventos em homenagem à Marinha que ocorreram na Alesp.

"Fomos grandes incentivadores do Fórum Náutico Paulista, que é responsável pelo desenvolvimento náutico da Marinha", comentou o parlamentar.

Ao longo do ato solene, o público assistiu a vídeos sobre o Dia do Marinheiro, sobre a Amazônia Azul e sobre a Operação Poseidon de 2022, que reforçou a interoperabilidade entre Marinha, Exército e Aeronáutica. A solenidade foi encerrada com a canção "Cisne Branco", que foi executada pela banda da Marinha.

alesp