Conquistada por deputado, obra da nova ETEC Sumaré segue em ritmo acelerado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/01/2023 09:50 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Conquistada por deputado obra da nova ETEC Sumaré segue em ritmo acelerado e quadra poliesportiva recebeu cobertura 
   
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2023/fg294770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Sumaré seguem a todo vapor e a quadra poliesportiva já recebeu cobertura. Conquistada pelo deputado estadual Dirceu Dalben, o prédio da futura escola técnica está sendo construído no Jardim Luiz Cia e vai ampliar a oferta de cursos profissionalizantes aos jovens de toda região.

Cada fase do cronograma de obras é acompanhada de perto pelo deputado, que defende a Educação e a capacitação profissional como importantes ferramentas de transformação social e melhoria da qualidade de vida da população.

"A construção do novo prédio para a ETEC de Sumaré é um sonho que está se realizando! Fico imensamente feliz e grato a Deus, sempre em primeiro lugar, por poder contribuir com mais essa conquista para a população, gerando a oportunidade para que mais jovens façam cursos técnicos totalmente gratuitos e com a qualidade de ensino que o Centro Paula Souza oferece", destacou Dalben.

O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 11,2 milhões. A futura ETEC Sumaré está sendo construída na Rua Rafael Rossi, nº 197, no Jardim Luiz Cia, em um terreno de 10,4 mil metros quadrados doado pela Prefeitura.

A unidade contará com 14 salas de aula, nove laboratórios (Análise Microbiológica, Análises Instrumentais, Automação, Eletricidade, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Informática, Síntese e Química), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancada, salas administrativas, entre outros ambientes.

Segundo o Centro Paula Souza, também haverá uma Sala de Integração Criativa com Espaço Maker, com impressoras 3D, scanners 3D, mesas de corte a laser, notebooks, kits de Arduino, televisores de 65 polegadas, lousas e mobiliário. A previsão é que sejam oferecidos na unidade os cursos técnicos de Eletrônica, Logística, Meio Ambiente e Química, além de um curso técnico integrado ao Ensino Médio.

Atualmente, Sumaré conta com dois pólos da ETEC, que funcionam na Escola Estadual João Franceschini, com o curso de Administração, e na FATEC, com o curso de logística.


alesp