Momento histórico: Governador visita Capivari em apoio a famílias atingidas pelas enchentes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/01/2023 15:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Governador Tarcísio de Freitas visita Capivari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2023/fg294864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Envolvido com a questão das enchentes que trouxe grande impacto negativo para Capivari, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou o município no último sábado, dia 21, após contatos intermediados pela deputada estadual Valéria Bolsonaro. Tarcísio foi recebido com muito carinho por populares na Escola Aldo Silveira, no bairro Moreto, onde pode entender melhor a situação do município e explanar o que deve ser feito.

A cidade sofre há anos com as cheias, contudo, em janeiro e dezembro de 2022 teve registros recordes com o aumento do nível do Rio Capivari, atingindo no final do último ano a marca de 4.48m, o que acarretou em mais de 40 pontos alagados e dezenas de famílias desabrigadas.

Em busca de amenizar o cenário de muito sofrimento da população, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini recebeu apoio da Deputada Valéria Bolsonaro, que prontamente alinhou reuniões e visitas com secretários, corpo técnico e o Governador de São Paulo. Como resposta a necessidade, Tarcísio anunciou um plano de ação para desassoreamento e macrodrenagem do Rio Capivari.

Durante a visita, o Governador foi até o principal ponto atingido pelas cheias e viu de perto a dura realidade das famílias.

"Um momento histórico que mostra o quão importante é o interior e cada município para o Governador Tarcísio. Depois da visita em 2021, ele retorna com a missão de ajudar Capivari a achar soluções para este momento tão difícil", relatou Valéria Bolsonaro sobre o ato do Governador.

Tarcísio também conversou com a equipe da Defesa Civil, da Merenda, colaboradores, autoridades e as famílias que encontram-se abrigadas na própria escola Aldo Silveira.

"Ao Governador Tarcísio de Freitas, fica aqui a gratidão de todo um município que se sentiu ouvido e abraçado por você. É isso que esperamos das autoridades: respeito e ação nos momentos mais difíceis", destacou o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

A deputada Valéria agradeceu o Governador pela sensibilidade e ainda fez questão de reafirmar que segue à disposição da população, com o único intuito de ajudar.


alesp