Como foco nas pessoas, Ana Perugini assume 3º mandato como deputada estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
16/03/2023 17:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Posse de Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse de Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini tomou posse na tarde de quarta-feira (15) para seu terceiro mandato como deputada estadual, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Após assumir o compromisso público de trabalhar pelo desenvolvimento do estado, a parlamentar afirmou que fará um mandato focado na melhoria da vida das pessoas.

"Vamos ouvir e construir com as pessoas. Temos muitos desafios pela frente, como retomar o emprego, resgatar o salário mínimo e combater a fome, que atinge muitas famílias. Além disso, temos demandas relacionadas à educação, à saúde, ao meio ambiente e aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", afirmou a parlamentar recém-empossada.

Para Ana Perugini, a experiência adquirida em um mandato de vereadora (2005-2006), dois de deputada estadual (2007-2010 e 2011-2014) e um de deputada federal (2015-2019) será importante para a execução do trabalho nos próximos quatro anos. "É um mandato novo, mas que carrega a experiência dos mandatos anteriores e sabe o que precisa ser feito para melhorar a vida das pessoas no nosso estado", explicou.

SABESP. Outra questão que preocupa a deputada e deve gerar debate na Assembleia é a proposta do governador Tarcísio de Freitas de privatização da Sabesp. Ana defende a manutenção da empresa sob o comando do estado para promover o desenvolvimento das cidades.

"Sou uma árdua defensora da Sabesp. É uma empresa de economia mista, que gera lucro, e me assusta pensar que o governo quer privatizar uma empresa que tem papel estratégico no nosso estado", comentou a deputada, que coordenou a Frente de Acompanhamento das Ações da Sabesp durante oito anos, na Assembleia Legislativa.

REPRESENTATIVIDADE. Em seu retorno à Alesp, Ana Perugini sentiu uma atmosfera positiva entre os parlamentares da 20ª legislatura. "Hoje voltar a essa casa e ver um número maior de mulheres [são 25 ante 19 eleitas em 2018], de mulheres pretas [cinco contra quatro da legislatura anterior], mulheres da periferia, que colocam sua voz e dizem 'eu sou empregada doméstica; estou aqui para defender o povo trabalhador, as mulheres e o povo preto', traz uma energia nova para essa casa", avaliou Ana.

A deputada não gostou da forma como foi feito o controle de acesso à Alesp no dia da posse. Uma fila enorme se formou do lado de fora e muitas pessoas desistiram de entrar no Palácio 9 de Julho após horas de espera. "Vamos questionar essa situação, porque a Assembleia Legislativa é a casa do povo e precisamos agilizar o acesso à casa".


alesp