Governo do Estado atende solicitação do Deputado e renova Bolsa Trabalho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/03/2023 11:20 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo às solicitações do deputado estadual Dirceu Dalben, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a continuidade do Bolsa Trabalho, que auxilia milhares de famílias paulistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O programa foi instituído durante a pandemia para ajudar as pessoas desempregadas, e sua vigência terminaria a partir deste dia 17 de março.

"O Bolsa Trabalho é um programa de grande relevância social e ainda temos muitas famílias necessitando dessa oportunidade para conseguir levar alimento para casa e reestruturar suas vidas. Fomos procurados pela população, por lideranças, pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, solicitando nossa intervenção para a renovação do programa. Encaminhamos ofícios ao Governo Estado no início do mês, tratamos do assunto pessoalmente com o secretariado e fico muito grato e feliz que fomos ouvidos e atendidos. O Bolsa Trabalho continuará e, sem dúvidas, vai seguir ajudando muitas famílias, além de contribuir com o serviço público e a população em geral. Contem sempre com nosso trabalho", falou o deputado.

Os beneficiários do Bolsa Trabalho prestam serviços para órgãos públicos estaduais ou municipais, recebem auxílio financeiro, também realizam um curso de qualificação profissional e recebem apoio para conseguir um emprego melhor, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) dos municípios.

Em comunicado assinado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, a informação é de que, nas próximas semanas, as prefeituras receberão as diretrizes do novo edital para a continuidade do programa.


alesp