Parlamentar defende parcerias para o desenvolvimento do turismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/03/2023 18:34 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Elmir Chedid (à esq.) e Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os representantes dos municípios estância do Estado de São Paulo discutiram nesta sexta-feira (17) os desafios para o desenvolvimento do turismo. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se reuniram em Serra Negra (Circuito das Águas) para apresentar sugestões e defender a implantação de programas e projetos que possam resultar na geração de mais empregos à comunidade.

O encontro, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com apoio da prefeitura de Serra Negra, contou ainda com a participação de representantes do governo estadual e da sociedade civil organizada. "A intenção dos envolvidos é definir e detalhar as metas em médio e longo prazos para fortalecer a economia dos 70 municípios diretamente ligados à Associação", comentou o deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, o apoio do governo estadual tem sido fundamental não só pelo repasse dos recursos financeiros às prefeituras estância, mas principalmente pela assistência técnica oferecida aos municípios e pelo auxílio na formação profissional ao setor. "Afirmei que precisamos não só manter, mas também ampliar esta parceria entre Estado e municípios a fim de favorecer nossa comunidade e os turistas que visitam nossas estâncias", disse.

"Para se ter uma ideia, em 2023 o desempenho do turismo paulista deverá ser o maior dos últimos cinco anos, segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. A estimativa é de que a economia do setor cresça 7,8%! Por isso, nossos esforços em fazer com que o turismo se fortaleça em favorecimento de todos", completou.

Em Serra Negra, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios estância, a reunião também contou com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que representaram o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). "Parabéns a todos; parabéns prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, pelo apoio ao evento", finalizou o deputado Edmir Chedid.


alesp