Com apoio do Deputado, ponte em Campinas, é reconstruída e liberada aos moradores
22/03/2023 11:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben
Com apoio do deputado estadual Dirceu Dalben, moradores do Parque Itajaí, em Campinas, agora podem ir e vir com mais segurança e dignidade. A ponte que fica na Rua Nelson Ferreira da Silva foi reconstruída e está liberada para quem mora e trafega pela região.
A ponte fica sobre o Ribeirão Piçarrão / Rio Capivari e parte da estrutura cedeu em 19 de janeiro, devido às fortes chuvas. Este era o único acesso das famílias que residem na área rural do Parque Itajaí IV, que acabaram ficando ilhadas. Para seguirem com seus compromissos diários, os moradores se arriscavam ao atravessar o rio com botes infláveis, veículos e até mesmo nadando.
Imediatamente após tomar conhecimento das dificuldades e riscos enfrentados pela população, o deputado estadual Dirceu Dalben solicitou apoio do Governo do Estado e, em 1º de fevereiro, acompanhou in loco vistoria técnica da Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal e profissionais da Secretaria de Serviços Públicos de Campinas.
"Reconstruir uma ponte é sempre uma obra complexa e demorada, por isso deixo aqui meus parabéns ao prefeito Dário Saadi e aos colaboradores da Prefeitura de Campinas pela agilidade em solucionar o problema dos moradores. Agradeço também ao Governo do Estado, que atendeu prontamente o nosso pedido no início do ano, designando uma equipe da Defesa Civil para ir até o local, realizar a vistoria e desenvolver um trabalho conjunto para resolver a situação de forma mais rápida. Muito feliz e satisfeito em ver o acesso liberado novamente e, principalmente, os moradores podendo se deslocar com segurança", falou Dalben, reforçando que seu mandato segue à disposição de Campinas e região.
Segundo a Prefeitura campineira, na obra, foi realizada a recomposição do aterro e de 150 metros de extensão de talude do rio, a compactação do solo e a reconstrução da rua. O trabalho levou cerca de 50 dias e os maquinários movimentaram cerca de 30 mil toneladas de terra. A ponte tem cerca de 25 metros de extensão e 7 de metros de largura.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições