Monte Mor 152 anos: Deputado destaca recursos destinados ao município

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
24/03/2023 10:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297165.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estrada Vicinal Rio Acima Monte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reforma da Delegacia de Monte Mor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297141.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Monte Mor completa 152 anos nesta sexta-feira, dia 24 de março. Para comemorar a data, o deputado estadual Dirceu Dalben destacou a importância da cidade no cenário regional e reforçou o compromisso de seguir trabalhando em busca de mais recursos estaduais, a fim de proporcionar mais qualidade de vida e justiça social à população.

"Monte Mor é uma cidade pela qual temos muito carinho. Estamos trabalhando muito para contribuir com os avanços da cidade, e é com muita gratidão a Deus, sempre em primeiro lugar, que temos a alegria de intermediar importantes melhorias para a população!", destacou Dalben.

Entre as melhorias estão as obras realizadas na cidade por meio do Programa "Novas Vicinais". Quem passa pela Estrada Municipal MOR 433, que liga Monte Mor e Sumaré, tem acompanhado a recuperação da via. Ao final da obra, serão 7,400 quilômetros de asfalto novo. A pavimentação de 21,1 quilômetros de extensão da Estrada do Rio Acima, que faz a ligação entre Monte Mor até o Viracopos, em Campinas, também foi conquistada após intervenção do deputado.

"Essas melhorias eram muito aguardadas por todos os moradores da região, principalmente pelos motoristas que utilizam as vias, diariamente, nos horários de maior tráfego de veículos. Fico feliz em ver nossos pedidos atendidos, a fim de garantir mais segurança e conforto para todos", disse o deputado.

Também beneficiando Monte Mor, Dalben destinou emendas parlamentares para a Prefeitura investir em obras de infraestrutura na cidade e no custeio de serviços da Rede Municipal de Saúde. A Associação Assistencial Montemorense foi beneficiada com emenda para a aquisição de veículo.

O deputado ainda destinou recursos para a aquisição de novos equipamentos para a Defesa Civil de Monte Mor. Por meio da iniciativa, o órgão municipal recebeu um novo veículo pick up, além de kit de combate a incêndio, motosserras, geradores elétricos, tendas e equipamentos de iluminação.

A Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração foi beneficiada com o aumento no repasse de recursos anuais para custeio, via programa "Mais Santa Casas", com o apoio do deputado na Alesp.

Com apoio do parlamentar, o Município ganhou uma unidade do Poupatempo, bem como assinou o convênio com o Governo do Estado para a construção de uma nova sede da ETEC (Escola Técnica Estadual), uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e uma unidade do programa social Casa da Juventude.

Por meio de programas e convênios estaduais, o município foi contemplado com diversas outras melhorias que contribuem para levar mais qualidade de vida da população, tais como a reforma da Delegacia de Polícia, abertura da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Colina, implantação de ensino integral em mais escolas estaduais e a disponibilização de vouchers dos programas sociais "Vale Gás" e "Alimento Solidário", voltados às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

"Temos o compromisso de trabalhar com muita dedicação para contribuir com o desenvolvimento de todas as cidades paulistas. Com fé e trabalho, seguiremos em busca de novas melhorias para Monte Mor, seja na saúde, mobilidade, segurança, educação, esporte, lazer, habitação, enfim, em todas as áreas de atendimento à população. Neste dia especial, queremos deixar os nossos parabéns, um forte abraço a todos e reforçar que estamos sempre à disposição!", finalizou Dalben.


alesp