Parlamentar visita moradias do Vida Longa em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
24/03/2023 16:18 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid  e Amauri Sodré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) participou nesta sexta-feira (24) da visita às obras do Programa Vida Longa realizado pelo governo estadual, em Bragança Paulista. Este empreendimento, implantado em atendimento às reivindicações do parlamentar, conta com 28 unidades habitacionais destinadas a idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o parlamentar, o projeto é uma ação conjunta entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano e Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a prefeitura de Bragança Paulista. "O objetivo é garantir moradia assistida e gratuita aos idosos que vivem sozinhos aqui no município", disse.

Durante a visita, que também contou com o prefeito Amauri Sodré, Edmir Chedid lembrou que os contemplados devem ter renda mensal de até dois salários mínimos e residir a pelo menos dois anos em Bragança Paulista. "Já houve uma pré-seleção pela administração pública, segundo o prefeito Amauri Sodré, que, desde o início, defendeu a importância do benefício à comunidade", afirmou.

As unidades habitacionais serão entregues pelo governo estadual nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação. "A entrega das casas populares sofreu atraso em decorrência de empresas que assumiram o contrato e não conseguiram honrar o compromisso firmado com a prefeitura de Bragança Paulista", finalizou o deputado Edmir Chedid.


alesp