Deputada participa da inauguração do Superviário de Hortolândia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/03/2023 12:05 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Avenida tem mais de 5 km de extensão e interliga as regiões da Vila Real e Novo Ângulo



HORTOLÂNDIA - A deputada estadual Ana Perugini (PT) participou, no último sábado (25), da inauguração do complexo viário que integra duas regiões de Hortolândia, município da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A obra, iniciada em junho de 2021, foi executada com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), provenientes de financiamento internacional contratado pela prefeitura em 2018.

O novo Superviário de Hortolândia tem 5,1 quilômetros de extensão e integra as regiões da Vila Real, na região central, e do Jardim do Novo Ângulo. Além de melhorar o trânsito e garantir mais comodidade e segurança aos motoristas, o novo complexo vai estimular o desenvolvimento da cidade, garantindo a geração de emprego e renda.

É na região do Novo Ângulo, uma das que mais crescem no município, que está sendo construída a sede própria da Administração Municipal. As obras estão sendo realizadas num terreno de 60 mil metros quadrados e devem ser concluídas até dezembro.

O projeto de integração da cidade foi idealizado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Ângelo Perugini, que foi eleito para governar a cidade por quatro vezes e faleceu em abril de 2021, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Após a morte, o vice Zezé Gomes assumiu o cargo e deu continuidade ao trabalho de Ângelo.

Durante a inauguração, Ana Perugini se emocionou com a realização de mais um sonho do ex-prefeito e destacou a importância da integração do município.

"Hortolândia é exemplo de crescimento econômico. Essa inauguração é difícil porque traz a memória do Ângelo. Quando estiver tudo interligado, o sonho dele estará realizado. Eu ficava preocupada com as pontes, a entrada da cidade, com a melhoria da estrada e ele se preocupava com a integração de tudo. E isso está acontecendo porque há uma continuação desse pensamento com o Zezé", afirmou a deputada.

Também participaram do evento secretários da Administração Municipal, vereadores, moradores e lideranças políticas de Hortolândia e região.

A área ambiental também é destaque na nova avenida, com a implantação de um parque linear, iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.


alesp