Deputado inicia 8º mandato com 22,4 mil proposituras na Alesp
28/03/2023 10:49 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid
O deputado Edmir Chedid (União) iniciou a 20ª Legislatura - oitavo mandato consecutivo - com 22.422 proposições elaboradas para a Assembleia Legislativa (Alesp). Organizadas a partir das reivindicações de entidades, representantes políticos e da sociedade civil organizada por recursos e benefícios à comunidade, as proposituras se transformaram em indicações, moções e Projetos de Lei.
Também se somam às proposituras do parlamentar ofícios e requerimentos às agências reguladoras, secretarias, aos departamentos e para as demais autarquias vinculadas ao governo estadual. "Na prática, as proposituras representam todos os anseios da comunidade em cada período específico desses 28 anos em que represento a comunidade aqui no parlamento paulista", afirmou.
Apesar de considerar relevante e satisfatório esse volume de proposituras ao parlamento, Edmir Chedid ressaltou principalmente a importância do conteúdo apresentado às discussões em Plenário. "Neste período, a preocupação não estava relacionada ao número, mas principalmente à qualidade do conteúdo das proposituras para o desenvolvimento do Estado de São Paulo", destacou.
Na ocasião, o parlamentar disse que o apoio da sociedade e entidades tem sido fundamental nas atividades desenvolvidas na Assembleia Legislativa. "Foi a partir de uma sugestão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por exemplo, que criei o Projeto de Lei que tornou obrigatório e gratuito a realização do Teste do Pezinho em recém nascidos no Estado", relembrou.
Consulta Pública
Na base de proposições, disponível para consulta pública no portal da Alesp (bit.ly/EChedidArquivo), o internauta poderá analisar e fazer download de documentos tramitados ou que ainda estão em discussão no Poder Legislativo. As críticas e sugestões às atividades do deputado Edmir Chedid poderão ser enviadas por meio de echedid@al.sp.gov.br ou WhatsApp 11.4033 6845.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições