Deputado se reúne com secretário executivo da Educação e reivindica investimentos na rede de ensino

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/03/2023 16:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben se reuniu nesta quinta-feira (30) com o secretário executivo da Educação do Estado de São Paulo, Vinícius Mendonça Neiva, para apresentar demandas dos municípios paulistas relativas ao ensino público. Entre as reivindicações apresentadas pelo deputado estão melhorias estruturais nas escolas estaduais, como cobertura de quadras esportivas e climatização das salas de aula, construção de creches e novas unidades de ensino, e a destinação de ônibus escolares e caminhões frigoríficos para transporte de merenda escolar para alguns municípios. Junto do deputado, também participou da reunião o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

"Fortalecer o ensino público é uma das nossas prioridades! Seguimos trabalhando para que as crianças, jovens e adultos paulistas tenham acesso a um ensino público de qualidade, em um ambiente escolar seguro, acolhedor e adequado ao aprendizado. Agradeço ao secretário executivo Vinícius por nos atender, ouvir as demandas dos municípios e, agora, aguardamos um retorno do Governo do Estado sobre as providências que poderão ser adotadas", explicou o deputado.

O prefeito sumareense, Luiz Dalben, agradeceu ao deputado pela intermediação para que novos investimentos cheguem para a população. "Dirceu Dalben tem sido um grande parceiro de Sumaré e também da Educação paulista. Tem ajudado a todos, aprovando orçamentos e programas como o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), o PAINSP (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo) e o Dignidade Íntima. Agradecemos por todo o trabalho já realizado e também por lutar pelas necessidades das nossas crianças, adolescentes, pais e toda a comunidade escolar. Estamos confiantes de que receberemos boas notícias em breve", destacou Luiz Dalben.

O secretário executivo se comprometeu a analisar todas as solicitações apresentadas pelo deputado - que contemplam 15 cidades neste primeiro momento - e dar um parecer o mais breve possível.


alesp