Deputada escolhe o diálogo para melhorar a vida das pessoas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/03/2023 11:54 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:

Deputada Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Única deputada da Rede Sustentabilidade na Alesp tem como principais pautas as crianças, mulheres, meio ambiente e segurança pública

A deputada estadual Marina Helou aposta no diálogo como pilar da sua atuação como representante da população do estado de São Paulo. Ela é a única parlamentar do partido Rede Sustentabilidade na 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reeleita com mais de 85 mil votos.

"Sempre vou prezar pelo que vai melhorar a vida das pessoas a partir das decisões que tomo na política. Se um projeto for bom para melhorar a educação das crianças, por exemplo, serei a favor. Se existir um projeto que vai prejudicar a educação das crianças votarei contra, independente se for uma proposta do governo ou da oposição", declara a deputada.

A parlamentar ainda ressalta que não existem negociatas em troca de favores na sua forma de fazer política. Para ela, ações como essas não melhoram a vida das pessoas e ainda reforçam a imagem negativa sobre a lógica da política no estado e no país.

"Eu sempre olho pela qualidade e conteúdo da proposta, procuro o que pode melhorar, dialogar para chegar em boas e possíveis soluções. Tanto que, no fim do meu primeiro mandato, fui ponte de diálogo em muitas negociações entre governo e oposição.

Vejo isso como um reconhecimento e prova de que de fato essa forma de fazer política a partir do diálogo funciona".

O resultado prático desse modelo, segundo Marina, foi a sanção de sete Leis no estado de São Paulo, entre autoria e coautoria em seu primeiro mandato, além de muita participação da população e entidades na construção das políticas públicas.

Bandeiras

A deputada Marina Helou tem como bandeiras o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, um dos ideais do seu partido Rede Sustentabilidade, além da defesa dos direitos das crianças, das mulheres e de uma segurança pública preventiva e antirracista.

A população pode acompanhar a atuação da deputada em seu segundo mandato nas Redes Sociais.


alesp