Deputada tem seu primeiro mês marcado de vitória e muito trabalho
25/04/2023 10:34 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Clarice Ganem
Eleita para seu primeiro mandato como Deputada Estadual, Clarice Ganem completa seu primeiro mês à frente do cargo, com participação ativa nas diversas áreas, saúde, causa animal, educação e em defesa das pessoas com autismo
"Nesse primeiro mês de mandato, estou priorizando a população, as demandas que recebo diariamente nas redes sociais, os prefeitos e vereadores que vêm até meu gabinete na Alesp, trazendo as necessidades de cada município" comenta a Deputada.
"Nesse primeiro mês de mandato, estou priorizando a população, as demandas que recebo diariamente nas redes sociais, os prefeitos e vereadores que vêm até meu gabinete na Alesp, trazendo as necessidades de cada município" comenta a Deputada.
Na atividade legislativa, Clarice Ganem, protocolou seu primeiro projeto de lei, solicitando mais transparência a lista de espera da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).
Já quanto aos seus projetos de proteção animal, a Deputada apresentou algumas indicações para aumentar o número de castrações - importante para evitar mais filhotes nas ruas - e construção de Clínicas Veterinárias para atendimento dos animais domésticos.
A Deputada também apresentou um Projeto de Lei que proíbe a fabricação, distribuição, comercialização e o uso de coleiras de choque e coleiras ultrassônicas, junto ao Deputado Ricardo França.
Na sua luta em defesa das pessoas com autismo, solicitou ao Sr. Governador a realização de estudos e a adoção das medidas necessárias para a produção e distribuição de materiais didáticos para atender a educação especial, considerando-se principalmente o uso da linguagem adaptada.
O primeiro mês também foi marcado de vitória para as pessoas com autismo, a Deputada dispõe de um abaixo-assinado com mais de 100 mil assinaturas, solicitando a construção de Centros de Referência ao Tratamento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado de São Paulo, e em um evento organizado pelo Governador Tarcísio de Freitas, no mês de Abril, que comemora a Conscientização do Autismo, foi aprovada a criação do primeiro Centro de Referência ao Tratamento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na cidade de São Bernardo do Campo.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições