Deputado visita Agrishow e apresenta projeto de lei que cria o endereçamento rural digital

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
08/05/2023 12:06 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Lucas Bove

Compartilhar:

Deputado Lucas Bove<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300100.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Lucas Bove (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Feira Agrishow em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Lucas Bove (PL) visitou, na última semana, a Agrishow 2023 - 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto, onde acompanhou a abertura ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A feira é considerada o maior evento do agronegócio do Brasil e da América Latina, apresenta soluções, tecnologias e inovações para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. Reuniu mais de 800 expositores e 193 mil participantes entre produtores rurais e visitantes de vários países.

"É um encontro onde muitos negócios são fechados, muitos contratos são assinados. Um evento da maior importância para o Brasil, pois o agronegócio é o principal responsável pelo desenvolvimento, crescimento e geração de divisas para o nosso país; e o agronegócio mostrou mais uma vez sua força, seu potencial", comentou.

Projeto de Lei Endereçamento Rural Digital (ERD)

A defesa do agronegócio é uma das principais bandeiras da atuação parlamentar de Lucas Bove e, durante a visita à Agrishow, o deputado apresentou aos organizadores e expositores o Projeto de Lei, de sua autoria, que cria o Endereçamento Rural Digital (ERD). Esse sistema passa a ser a localização oficial de todo e qualquer imóvel em áreas rurais no Estado de São Paulo. O projeto tramita nas comissões da Alesp.

O Endereçamento Rural Digital é uma tecnologia desenvolvida pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e faz parte do Programa Rotas Rurais. Uma ferramenta capaz de localizar com alta precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural, sendo que, a partir do ERD, pode-se traçar qualquer rota com o uso de sistemas abertos de roteamento ou navegação, ligando a propriedade rural a qualquer via ou local. O objetivo do ERD, destaca o deputado Lucas Bove, é facilitar e ampliar o acesso a serviços públicos essenciais para pessoas que residem, trabalham e transitam, sobretudo os pequenos e médios produtores. E, a partir disso, promover políticas públicas intersetoriais voltadas a melhorias da qualidade de vida no campo.

"Minha preocupação e envolvimento com o agronegócio são muito antigos. Durante a campanha eleitoral, e já como deputado eleito, tenho recebido diferentes demandas do setor agropecuário a fim de que os serviços públicos e privados cheguem às suas localidades. Esse programa é mais do que isso: leva cidadania ao campo, porque o mapeamento é a base de diversas outras ações que auxiliam no planejamento do desenvolvimento econômico regional", comentou Lucas Bove.


alesp