Secretário de Saúde recebe relação de demandas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/05/2023 11:57 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) entregou uma relação de demandas ao secretário de Estado da Saúde, médico Eleuses Paiva, em reunião realizada nesta sexta-feira (26/05) na sede da pasta, centro da capital.

"Uma das principais demandas entregues ao secretário foi a reabertura dos prontos socorros dos hospitais estaduais de referência do Grajaú, Pedreira, Santa Marcelina, Vila Alpina e Itaim Paulista, estes na capital, Franco da Rocha e Itapecerica da Serra. Estes prontos-socorros foram fechados pelo governo anterior", destacou Enio Tato.

Outras demandas apresentadas, conforme ele, são o fim das filas de exames e de atendimento médico/hospitalar e pela funcionalidade da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (sistema Cross), que regula os recursos disponíveis na saúde pública estadual nos âmbitos pré-hospitalar, ambulatorial e entre regiões.

Em particular, o deputado Enio Tatto destacou o pedido do vereador Fábio Santana (PT) de equipamento ressonância magnética para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS). "Aliás, lembro que convidei o secretário da Saúde a visitar o HGIS para que se familiarize com o atendimento médico dos hospitais estaduais", acrescentou.

"Vamos continuar cobrando melhorias na saúde estadual, transparência e o fim das filas de exames, de atendimento e do sistema Cross", finalizou o deputado Enio Tatto.


alesp