Deputado se reúne com secretário estadual da Justiça e Cidadania

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/05/2023 12:00 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Reunião entre Dirceu Dalben e Fábio Prieto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião entre Dirceu Dalben e Fábio Prieto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben se reuniu esta semana com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, em São Paulo, para tratar de programas e políticas públicas desenvolvidos pela pasta, entre eles, os projetos financiados pelo FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), que são de grande relevância para a população.

"A Secretaria tem uma série de iniciativas para garantir o acesso das pessoas aos seus direitos e a uma vida digna, e isso é muito importante. Colocamos nosso mandato à disposição para contribuir com estes programas e também com o andamento dos projetos do FID, que visam, de um modo geral, preservar o meio ambiente e levar mais qualidade de vida para a população", resumiu o Deputado Dalben.

O FID financia projetos que tenham como objetivo preservar o meio ambiente, os bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, as pessoas com deficiência, o idoso, a saúde pública, a ordem urbanística, o consumidor, o contribuinte, visando sempre ao atendimento da coletividade.

Desde 2010, o FID celebrou um total de 230 convênios com órgãos do Poder Público e da sociedade civil, totalizando aproximadamente R$ 341,5 milhões em investimentos, 187 cidades paulistas atendidas e cerca de 12 milhões de pessoas beneficiadas. Entre os projetos financiados, estão a revitalização de áreas verdes, implantação de parques lineares, novas praças, ciclovias e ciclofaixas, restauração de prédios e espaços históricos, melhorias na estrutura de entidades que prestam serviços de inclusão social à população, entre outros.

No encontro, também foram tratados assuntos institucionais, tais como as coordenações, os conselhos e os órgãos vinculados à Secretaria (Fundação CASA, Ipem, Imesc e Procon).

"Agradeço novamente ao secretário Fábio Prieto e toda sua equipe pela receptividade, nosso mandato segue empenhado em auxiliar no fortalecimento das políticas públicas voltadas à cidadania, à justiça e aos direitos humanos no Estado de São Paulo", finalizou Dalben.

SAÚDE

Também nesta semana, o deputado esteve na Secretaria Estadual da Saúde, reunido com o chefe de assessoria parlamentar da pasta, Caio Amaral. Na oportunidade, foram tratados assuntos como a construção do Hospital Metropolitano de Campinas e medidas para ampliar a quantidade de leitos e vagas na Saúde em todo o estado.


alesp