Deputado destaca a importância dos Consegs na Segurança Pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/05/2023 11:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Deputado Major Mecca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Major Mecca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Major Mecca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira, dia 25, o CONSEG de Itatiba realizou o 2º Seminário Regional dos CONSEGs. O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Itatiba, teve como objetivo apresentar diversas ações das polícias para coibir a violência física e digital no ambiente escolar, atendendo a uma necessidade social atual.

Destinado principalmente aos profissionais da segurança, o seminário foi aberto ao público e promovido em conjunto com o CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior-2), contando com a participação da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs (SSP/SP), Polícia Civil (DEINTER) e Polícia Científica.

O ciclo de palestras teve início com o Coronel PM Temístocles Telmo Ferreira Araújo, Coordenador Estadual dos CONSEGs, abordando "A importância do Programa Vizinhança Solidária na Segurança Pública". Em seguida, o Capitão PM Hercílio de Almeida Costa discorreu sobre o tema "Programa Vizinhança Solidária Escolar".

Durante o evento, o Deputado Estadual Major Mecca destacou a importância dos CONSEGs como uma ponte de ligação entre a polícia e a população. Ele ressaltou a relevância da participação da sociedade na defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana, afirmando: "Nós, como policiais, quando nos formamos, fazemos um juramento de proteger o cidadão de bem com o sacrifício da própria vida. Diariamente, reforçamos o compromisso de defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, mas para que possamos dar cumprimento a esse nobre juramento, precisamos da sociedade, e hoje, os CONSEGs são uma ponte de ligação entre a polícia e o povo."

O 2º Seminário Regional dos CONSEGs em Itatiba proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre os profissionais da segurança e educação, fortalecendo a colaboração mútua para garantir a segurança no ambiente escolar e na sociedade como um todo. Com a participação de especialistas e representantes das forças de segurança, o evento reforçou a importância da integração entre a polícia e a comunidade na construção de um ambiente mais seguro e protegido.


alesp