Encontro Regional do Cidadania movimenta RM de Campinas e reúne cerca de mil pessoas em Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/05/2023 11:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Encontro Regional do Cidadania <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aproximadamente 1.000 pessoas estiveram presentes no Encontro Regional do Cidadania realizado em Sumaré no último sábado, dia 27 de maio, no San Ville Hall. O evento, organizado pelos diretórios Estadual e Municipal do partido, contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e convidados de toda região Metropolitana de Campinas.

O deputado estadual Dirceu Dalben destacou a importância do encontro para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam às reais necessidades da população. "Muito feliz em fazer parte deste momento tão especial, onde temos centenas de pessoas de cidades e partidos diferentes unidas pelo bem das famílias paulistas. Isso é cidadania!", disse.

"Estou deputado estadual graças a Deus, em primeiro lugar, e a todos que confiaram a mim essa missão, mas, já fui vereador e prefeito, conheço os desafios do dia-a-dia enfrentados pelos municípios, pelos prefeitos e vereadores que estão nas ruas da cidade, na padaria, no ponto de ônibus, ao lado da população. Essa experiência muito tem contribuído para a realização de um mandato municipalista e estou aqui, neste encontro, reforçando o compromisso de seguir trabalhando próximo dos municípios, ouvindo seus representantes e defendendo as reais necessidades das nossas famílias", destacou Dalben, agradecendo a presença de todos.

Parte de uma série de encontros regionais que antecedem as convenções municipais e o Congresso Estadual, o evento abordou os temas "O Cidadania e os desafios do país", "O Cidadania no Estado de SP" e "Preparação para as Eleições 2024". As edições anteriores aconteceram nos municípios de São Paulo, Bauru e Araçatuba.

Para o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, "foi uma honra para o município sediar este importante encontro em busca de um futuro cada dia melhor para as nossas cidades, para as pessoas viverem".

Segundo a presidente municipal do partido, Mara Dalben, o encontro foi um sucesso. "Agradeço a todos que dedicaram um tempinho do sábado para estar conosco, dividindo experiências e tratando sobre o futuro das nossas cidades. É assim, com união, que estamos transformando nossa sociedade e transformando a vida das pessoas para melhor!", destacou.

Além de prefeitos, vereadores e munícipes de toda a região de Campinas, também estiveram presentes o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Arnaldo Jardim, o deputado federal e líder do partido na Câmara, Alex Manente, o deputado estadual Rafael Zimbaldi e o vice-presidente do Cidadania Sumaré, Sr. Alfredo Ruzza.


alesp