Deputada pede à CDHU recuperação de moradias em Franca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
01/06/2023 16:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Delegada Graciela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o presidente da CDHU, Reinaldo Lapequino, a deputada estadual Delegada Graciela (PL) solicitou que Franca seja incluída no Programa Viver Melhor do Governo do Estado de São Paulo.

O Viver Melhor promove a recuperação completa de domicílios com condições inadequadas para serem habitados, sem nenhum custo para as famílias que neles residem. "O objetivo do programa é levar qualidade de vida e proteção às famílias mais carentes por meio de intervenções na estrutura física das casas", explica a deputada Graciela.

Nesta semana, o presidente da CDHU informou a deputada que, para dar andamento à análise técnica do seu pedido, solicitou à Prefeitura de Franca o encaminhamento de um relatório preliminar contendo os problemas existentes nas moradias que poderão ser beneficiadas.

A deputada Graciela ressalta que a implantação do Programa Viver Melhor em Franca se justifica em razão da existência de centenas de moradias, localizadas nas regiões mais carentes, que necessitam de revitalização.

"Muitas famílias em situação de vulnerabilidade social não têm condições financeiras de arcar com os altos custos de reforma e, por esse motivo, vivem em moradias precárias", finalizou a deputada Graciela.

Na reunião com Reinaldo Lapequino também participaram os vereadores de Pedregulho Beto Brasil (presidente da Câmara Municipal) e Leonardo Advogado, que trataram de assuntos relacionados a moradia naquele município.


alesp