Instituto do Câncer Dr. Arnaldo agradece a deputado por recursos encaminhados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
01/06/2023 17:00 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Deputado Carlos Cezar (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerado um dos maiores hospitais especializados em tratamentos oncológicos da América Latina, o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC) homenageou o deputado Carlos Cezar (PL) em razão do encaminhamento de recursos de emendas do Orçamento a tratamentos do SUS. O parlamentar recebeu um certificado de agradecimento durante visita ao seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) do diretor-geral da instituição, Pascoal Marracini.

Fundado em 1920, o ICAVC atende a 100% de pacientes encaminhados pelo SUS e se dedica ao ensino, pesquisa e assistência integral à saúde no combate ao câncer. Mantém duas unidades na região central da capital: um Centro Hospitalar na Vila Buarque e um Centro Ambulatorial na República.

Em 2022, o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo realizou cerca de 40 mil aplicações de quimioterapia; 3 mil pacientes tratados com radioterapia; 15 mil cadastros de novos pacientes; 300 mil exames de análise clínicas; 3 mil cirurgias; e 140 mil consultas ambulatoriais. Somente na última legislatura, o deputado Carlos Cezar destinou cerca de R$ 1,2 milhão em emendas ao ICAVC.


alesp