Deputada cobra delegacias regionais para combater crimes de internet

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
02/06/2023 15:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Delegada Graciela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Combate de crimes de internet<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) encaminhou indicação ao governador Tarcísio de Freitas pedindo que adote providências visando a criação e implantação de Delegacia de Crimes Cibernéticos em todos os municípios sedes de Regiões Administrativas do Estado, como é o caso de Franca.

Também conhecidos como crimes de internet, os crimes cibernéticos são relacionados a condutas ou atividades criminosas que envolvem computador ou telefone celular com acesso à rede.

Normalmente, são cometidos por hackers que querem ganhar dinheiro. Golpes, transferências ilegais, fraudes e roubos de dados são os casos mais conhecidos. Os crimes dessa natureza aumentaram 144% no ano passado comparando-se com 2021.

A deputada Graciela, que foi delegada de polícia por 30 anos, defende que a implantação das Delegacias de Crimes Cibernéticos nas sedes de Regiões Administrativas do Estado vai descentralizar e tornar mais eficiente a apuração de crimes. "A medida é essencial para identificar, prender os golpistas e ajudar na prevenção. Os casos de crimes de internet estão crescendo muito, o prejuízo causado é enorme. O Estado precisa oferecer condições de amparar e dar uma resposta mais rápida às vítimas", finalizou a deputada Delegada Graciela.


alesp