Deputado garante apoio a tratamento inovador para a cura e tratamento de câncer

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/06/2023 11:32 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

 Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) recebeu na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (2), o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, professor Ricardo Cavalli, que apresentou ao parlamentar os excelentes resultados de uma inovadora terapia celular para o tratamento de câncer.

A terapia celular, já adotada nos Estados Unidos, trata da modificação das células T (células de defesa) do paciente para que elas reconheçam e ataquem as células cancerígenas.

No Brasil, a terapia foi aplicada, através do SUS, em 13 pacientes que tratam leucemia linfóide aguda ou linfoma de células B, com resultados positivos, tendo remissão de pelo menos 60% dos tumores.

Durante a conversa com o professor Ricardo Cavalli, o deputado Vinicius tratou de investimentos para o Centro de Terapia Celular, para que o tratamento seja disponibilizado em grande escala.

"Estamos trabalhando para que recursos públicos atendam a pesquisa e para que esse tratamento esteja disponível para todo mundo. É uma solução fantástica para salvarmos vidas e tem meu total apoio", declara Vinicius.

Cavalli agradeceu o parlamentar pelo empenho em levantar a pauta no Parlamento paulista. "O Hospital das Clínicas, Hemocentro e os pesquisadores da região agradecem imensamente pelo apoio na nossa luta. A pesquisa está avançada e o apoio do Legislativo é fundamental".


alesp