Deputado declara apoio a 52 Frentes Parlamentares da Assembleia Legislativa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/06/2023 14:54 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid apoia frentes sobre melhorias para o SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) declarou apoio a 52 Frentes Parlamentares estabelecidas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). As atividades, que visam promover discussões sobre diversos temas de interesse social, serão desenvolvidas nesta 20ª legislatura - o início ocorreu em 15 de março deste ano e o término está previsto para 31 de janeiro de 2027.

Entre as iniciativas propostas estão as frentes parlamentares em defesa da saúde, como a que trata sobre a importância do apoio à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) - serviço do governo que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública - e ainda para os incentivos e fiscalização da indústria química e farmacêutica no Estado de São Paulo.

Já para garantir melhorias à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social, Edmir Chedid está apoiando ações de outras 10 Frentes Parlamentares, como as instituídas em defesa das Famílias Moradoras em Áreas de Risco, da Juventude Negra e Periférica, bem como da População em Situação de Rua e do Sistema Único da Previdência Social (Suas).

As frentes em defesa das mulheres e das famílias também estão entre as iniciativas que receberam o apoio do parlamentar, como a que propõe debates sobre o Combate à Violência Contra a Mulher; ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos; e as que discutem a Defesa dos Direitos da Mulher, das Vítimas de Violência, seus Familiares e Pessoas Desaparecidas no Estado.

Desenvolvimento Social

O parlamentar apoia ainda frentes instituídas com o intuito de assegurar melhorias às ações de desenvolvimento social no Estado de São Paulo. Entre elas, Edmir Chedid optou por defender as frentes em benefício do Bom Prato e das entidades assistenciais, além das que propõem discussões sobre o Combate ao Abuso e a Violência Infantil e o Combate ao Crack e Outras Drogas.

"Estas frentes surgem para concretizar as relações entre os deputados e a comunidade; concretizar as relações que podem ocorrer por meio de seus representantes oficiais, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e até por intermédio de associações que atuam justamente onde o governo não consegue chegar", disse Edmir Chedid à época das propostas das Frentes Parlamentares.


alesp