Deputado solicita retomada de obras e novas creches

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/06/2023 17:01 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Deputado Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302779.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando ao Governo do Estado de São Paulo a retomada de obras e construção de novas creches, por meio de convênios entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e municípios nas regiões de Campinas e Piracicaba. A reivindicação foi registrada via ofício e atende solicitações de prefeitos, vereadores e da comunidade.

"Estamos trabalhando com o objetivo de ampliar as vagas em creches e garantir o direito das crianças à educação de qualidade, com ambientes adequados, acolhedores e que propiciem seu pleno desenvolvimento! Os colaboradores da Educação também podem contar sempre com nosso apoio em iniciativas de valorização profissional", destacou o parlamentar.

Entre as obras destacadas por Dalben estão as novas escolas de Ensino Infantil em Campinas (Jardim Telesp), Americana (Jardim Boer) e Rio das Pedras (bairro Luiz Massud Coury). Previstas por meio de convênios celebrados em 2018, as obras tiveram início, porém, foram paralisadas e ainda não foram entregues para a população.

"Essas novas unidades serão importantíssimas para o dia-a-dia das famílias. Mais que ambientes preparados para a introdução escolar das crianças, as creches representam um ambiente seguro para os pais e responsáveis que precisam de suporte para trabalharem fora e sustentarem suas famílias. Nosso mandato seguirá empenhado para ver essas obras serem finalizadas e entregues à população, como forma de fortalecimento da educação pública de qualidade", finalizou Dalben.

Além de novas creches, o deputado tem defendido e conquistado outras medidas importantes para a educação em todas as regiões do estado, como a climatização de salas de aula, reformas e coberturas de quadras escolares, construção de novas escolas, ETECs e Fatecs.


alesp