Lei declara de utilidade pública o GMADC de Marília
28/07/2023 10:23 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha
Lei promulgada pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, no dia 11 de julho, considera de Utilidade Pública a entidade GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer). O projeto de lei nº 643/2023 é de autoria do líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).
A vice-presidente do GMADC, Raquel Coercio Gaudencio da Silva, afirma que a aprovação do projeto de lei é de grande importância para entidade. "Agora sendo considerada de Utilidade Pública, poderemos receber verba estadual. E conseguimos através do apoio do deputado Vinicius Camarinha, que é um amigo muito querido da nossa entidade e também do governador Tarcísio", disse.
Com mais de 40 anos de atuação na assistência de pacientes com câncer, o GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer) vem intensificando suas atividades com um intenso plano de trabalho para este ano. O grupo está inscrito no Conselho Municipal do Idoso e oferece todo suporte aos doentes de câncer.
O GMADC mantém atualmente 36 pessoas assistidas, com diferentes tipos de suporte como cesta básica, remédios e equipamentos de saúde, conforme as necessidades dos pacientes, além de palestras informativas. São pessoas de baixa renda e precisam de suporte pois o tratamento de câncer exige muitos gastos.
O grupo atua com 47 voluntárias que realizam ações em diferentes frentes. Diariamente as voluntárias levam café da manhã aos pacientes do setor de oncologia do Hospital das Clínicas e também confecciona toucas, meias e cachecol para doação. A entidade mantém ainda o brechó permanente com venda de roupas, sapatos e acessórios além de produtos de artesanato confeccionado pelas voluntárias.
O bazar de artesanato e o brechó são permanentes e quem quiser adquirir produtos pode visitar a sede do GMADC que fica na rua Pernambuco número 735- de segunda a quinta-feira das 13h às 17h. Contato pelos telefones (14) 3432.1297 e 9 9722.6022 (Whatsapp).
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições