Após denúncias de deputado, delegacia de polícia em Lorena será inaugurada em agosto
01/08/2023 14:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Danilo Balas
Espaço que deveria atender a população, dar condições de trabalho aos policiais e prender marginais contava com janelas quebradas, infiltrações, ferrugem, buracos, rachaduras, pilastras em más condições e muito mais
Após muito trabalho e diversas denúncias durante o governo anterior, finalmente a nova Delegacia de Polícia Civil do município de Lorena, no interior de São Paulo, será inaugurada. O Deputado Estadual Danilo Balas foi o grande responsável por expor os problemas do local e cobrar ações efetivas que resolvessem a péssima situação do prédio público. Agora, o local foi totalmente reformado e ampliado.
Durante as fiscalizações "in loco", em 2018 e 2019, o parlamentar flagrou janelas quebradas, infiltrações, rede elétrica exposta, ferrugem, buracos, rachaduras, pilastras prestes a ceder, móveis em péssimas condições, goteiras, portões danificados, entre outras irregularidades.
Com o término da reforma e a ampliação da Delegacia, Balas comemora o resultado de suas fiscalizações e denúncias. "Temos muito a comemorar! Com o Governador Tarcísio de Freitas no comando, os projetos saem do papel, e quem ganha é a população.
Estamos trabalhando pelo atendimento digno de pessoas que necessitam do suporte da Segurança Pública e, principalmente, pelos direitos e pela dignidade dos nossos policiais, que têm desempenhado papel fundamental no enfrentamento à criminalidade", disse o Deputado Balas.
Segundo o parlamentar, o abandono da delegacia evidenciava o descaso dos governos anteriores. Danilo Balas chegou a encaminhar, em 2019, também uma proposta legislativa, a Indicação n° 1.086/2019, para solicitar urgência na reforma do prédio onde se encontra a 1ª Delegacia de Polícia da Vila Geni, na cidade de Lorena.
Com essa ação, Danilo Balas consolidou o seu trabalho de fiscalizar todas as ações do Poder Executivo, papel primordial de um parlamentar. Com as inúmeras denúncias realizadas no seu primeiro mandato de Deputado Estadual, o parlamentar ressaltou o seu papel fiscalizador realizado nesse período, por todo o Estado, em centenas de obras públicas, como escolas, creches, hospitais, UBSs etc. "Denunciei essas obras por meio de denúncias protocoladas junto ao Ministério Público de São Paulo, bem como através das minhas redes sociais, além da publicidade através de entrevistas para a imprensa.
Sei que ainda há muito o que fazer em prol do nosso Estado, e meu compromisso é ajudar nosso Governador Tarcísio na resolução desses problemas," afirmou o Deputado Danilo Balas.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições