Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Sorocaba
11/09/2023 17:11 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar




Autor da lei que instituiu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do município, o deputado Carlos Cezar (PL) participou na edição 2023 do maior evento cristão popular do mundo em Sorocaba. Famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos tomaram a Avenida Dom Aguirre horas antes do início oficial, por volta das 13h, em frente ao marco "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo", além de caravanas da cidade, da capital e municípios da região.
Louvando e orando, os participantes caminharam em direção ao Parque das Águas, onde um mega palco recebeu shows de grande nomes da música gospel brasileira. O evento também contou com a presença do presidente da Marcha para Jesus no Brasil, Apóstolo Estevam Hernandes; da Bispa Sonia Hernandes; o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), o deputado federal Jefferson Campos (PL); entre outras autoridades políticas e religiosas de Sorocaba e região.
"O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. É uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e do nosso amor por Jesus. Hoje, o grito de independência foi uma multidão clamando a Deus pelo Brasil", disse o Apóstolo Estevam.
A programação da Marcha seguiu até por volta das 22h, com grandes nomes da música cristã, como: Renascer Praise, Thalles Roberto, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Soraya Moraes, Rebeca Carvalho, Lukas Agustinho, Daniela Araújo, Marquinhos Gomes e Gabriel Asaph, entre outros.
Maior do interior
A Marcha para Jesus de Sorocaba é considerada a maior do interior de São Paulo. O evento faz parte do calendário oficial de eventos do município desde agosto de 2005, com a sanção da Lei 7.458, de autoria do então vereador Carlos Cezar. Enquanto vereador, propôs também o Decreto Legislativo 786/2006, que concedeu a Hernandes o título de Cidadão Sorocabano.
Em 2006, por sugestão do Apóstolo Estevam na primeira edição do evento na cidade (outubro de 2005), Carlos Cezar articulou a implantação de um marco com os dizeres "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo" no acesso à cidade pela Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho). Já enquanto deputado, Carlos Cezar é um dos autores da Lei 17.647/2023, que declara a Marcha para Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado; da Lei 16.003/2015, que instituiu o Dia da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo; e propositor do decreto que concedeu a Hernandes o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Sobre a Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus começou no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, reunindo igrejas cristãs do país e do mundo e aberta à participação de toda a população, sob a presidência do Apóstolo Estevam Hernandes. Ao longo dessas três décadas, o evento se multiplicou, originando edições no interior paulista, em outros estados brasileiros e no exterior, por exemplo, Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Israel, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. A Marcha para Jesus reúne igrejas cristãs do País e do mundo, representando a união das pessoas e a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. A ideia da organização é sair às ruas, marchar e honrar a fé.
Notícias relacionadas
- Governo estadual anuncia Escolas Cívico-Militares em cidades indicadas por deputado
- Primeiro de maio é Dia Estadual do Adolescente Quadrangular em São Paulo
- Deputado propõe Programa de Saúde Mental no Trabalho
- Audiência pública denuncia política de desmonte da educação estadual
- Duas escolas da região de Franca vão adotar o modelo Cívico-Militar
- Governo anuncia 18 Escolas Cívicos-Militares em cidades indicadas por deputado
- Deputado que idealizou escola cívico-militar projeta 200 unidades do tipo em SP até 2026
- Deputada recebe título de cidadã honorária de Américo Brasiliense
- Deputado participa de homenagem às vítimas do Genocídio Armênio em São Paulo
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações