Alesp comemora 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores Públicos em sessão solene

Solicitada pelo deputado Major Mecca, cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 9
09/10/2023 16:21 | Sessão Solene | Daiana Rodrigues - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310765.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo promoveu sessão solene, na manhã desta segunda-feira (9), com a finalidade de comemorar os 30 anos da Confederação Nacional Dos Servidores Públicos.

O evento foi presidido pelo deputado Major Mecca (PL), solicitante do evento, e contou com a presença de Antônio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional Dos Servidores Públicos (CNSP); José Gozze, presidente da Pública Central Do Servidor; Cel. Flamarion Ruiz, presidente da Associação Dos Oficiais Da Polícia Militar Do Estado De São Paulo (AOPM); José Carlos Cosenzo, subprocurador geral de políticas criminais do Ministério Público Do Estado De São Paulo; Dr. Arthur Marques Da Silva, presidente da Associação dos Funcionários Públicos Do Estado De São Paulo (Afpesp) e a professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do Centro Professorado Paulista (CPP).

Também foram convidados para compor a extensão da Mesa: José Eduardo Rangel, presidente da Federação Nacional Dos Servidores dos Poderes Legislativos federal, estaduais e do Distrito Federal (Fenale); Carlos Alberto Marinho, presidente da Associação Dos Funcionários Da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp); Gaspar Bissoloti Neto, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado De São Paulo (Aspal) e a professora Maria Walneide Romano, presidente Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado De São Paulo (Apampesp).

Cerimônia

Na abertura da cerimônia, o parlamentar solicitante disse que os servidores sempre se colocam como barreira ao avanço do crime no Estado de São Paulo, principalmente policiais, professores e profissionais da saúde. "Em nome dessas pessoas, agradecemos pela luta diária e constante, pela dignidade desses homens e mulheres que doam a vida para servir ao próximo. Que Deus abençoe no cumprimento da missão dos servidores públicos!", declarou Mecca.

"Tivemos 30 anos de luta e foram lutas com muita ética. Desde o início, temos um compromisso, que é defender o servidor público e valorizá-lo, tão colocado de lado pelos diversos governantes estaduais, municipais e federais. Desde a obrigação de fazer uma defesa profissional e salarial dentro do Estado Democrático de Direito. Também queria dizer que, desde a nossa fundação, temos os princípios da estabilidade, isonomia, proventos e pensões e o de aposentadoria por tempo de serviço", pontuou o presidente da Confederação Nacional Dos Servidores Públicos, Antônio Tuccilio.

Já o presidente da Pública Central Do Servidor, José Gozze, destacou que, há mais de três décadas, vem-se discutindo questões importantes dos servidores públicos, tais como a reposição salarial. "Foram criadas mesas de negociação no plano federal com a representação de servidores. Repor a inflação dos salários é uma obrigação. É uma questão política", salientou.

Encerramento

O presidente da Confederação Nacional Dos Servidores Públicos, Antônio Tuccilio, homenageou o deputado Major Mecca e destacou o valor de sua atuação em todas as áreas do serviço público e seus projetos de lei aprovados. "Quero entregar uma placa em sua homenagem como verdadeiro defensor do servidor público. Obrigado, Major Mecca!", disse o presidente.

Em seguida, houve a entrega de certificados em homenagem à representatividade de alguns servidores pelo trabalho destacado no serviço público.


alesp