Deputado acompanha início das atividades do Poupatempo de Nova Odessa, uma conquista de seu mandato
07/11/2023 11:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben
Ao lado do prefeito Leitinho e do secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, parlamentar conheceu o Centro de Referência do Empregador e do Trabalhador
O deputado estadual Dirceu Dalben visitou nesta segunda-feira, 6, junto do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), as dependências do Poupatempo e do Centro de Referência do Empregador e do Trabalhador, montados em parceria pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de Nova Odessa em um único prédio na Rua Duque de Caxias, nº 600, no Centro.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, e pelo superintendente regional da Prodesp, Paulo Sérgio.
O parlamentar, que intermediou a efetivação do Poupatempo em Nova Odessa, destacou a importância dos serviços e ainda adiantou ao prefeito Leitinho que trabalha para incluir, no Orçamento 2024 do Estado, unidades do Programa Bom Prato em Nova Odessa, Americana e Hortolândia.
"A descentralização do Poupatempo era uma questão que começamos a discutir na Comissão de Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) desde 2019. Hoje, já são mais de 200 unidades no Estado, 54 apenas aqui na RA (Região Administrativa) de Campinas. São quase 100 serviços de primeiríssima utilidade para nossos cidadãos, que tenho orgulho de ter ajudado a trazer aqui para Nova Odessa, em uma parceria do nosso mandato, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Leitinho", afirmou o deputado Dirceu Dalben.
Funcionando em fase de "operação assistida", sem necessidade de agendamento (por enquanto), a unidade fica aberta para atendimento público de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Dentro de alguns dias, o Poupatempo Nova Odessa passará a constar no site e no aplicativo do programa estadual, permitindo o agendamento prévio dos serviços presenciais.
"Temos que agradecer o deputado Dirceu Dalben por ter nos ajudado a viabilizar o Poupatempo junto ao Governo do Estado, e ao governador Tarcísio por ter mantido esse compromisso com Nova Odessa. Hoje temos aqui dezenas de serviços, não apenas do Detran.SP e do RG, mas de outras áreas também, além de todos os serviços municipais voltados ao trabalhador e ao empresário", acrescentou o prefeito Leitinho.
Os postos físicos oferecem serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, entre outros. Já de forma digital, o Poupatempo disponibiliza mais de 290 serviços, como a renovação de CNH, pesquisa de débitos e pontos na CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais, e muito mais.
Além dos serviços oferecidos pelo Poupatempo, o edifício também sedia, no piso superior, outros serviços públicos municipais vinculados Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, como o PLT (Posto Local do Trabalho), Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Junta do Serviço Militar, Detran.SP e Social e Sala dos Empreendedores, com atendimentos de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições