São Bernardo receberá programa para estimular exportação de produtos de pequenas e médias empresas
27/11/2023 10:33 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando
A convite da deputada estadual Carla Morando, o secretário de Estado de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, visitou nesta sexta-feira, dia 24/11, o município de São Bernardo do Campo e participou de audiência com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, na Chácara Silvestre. Na reunião, o secretário anunciou que a cidade receberá no ano que vem o programa que apelidou de 'Tinder do comércio internacional' para facilitar a ligação entre a oferta de São Bernardo e a demanda internacional, principalmente para pequenas e médias empresas.
"A nossa ideia é lançarmos a partir do ano quem a plataforma de promoção comercial SP Global Business que vai conectar os pequenos e médios exportadores paulistas a cerca de 200 mil empresas potenciais compradoras distribuídas em mais de 140 países mundo afora. Também lançaremos aqui o Mapa Global de Oportunidades que é uma ferramenta tecnológica criada o âmbito da Secretaria de Negócios Internacionais que fará o mapeamento da demanda mundial potencial dos exportadores aqui do município de São Bernardo", explicou o secretário.
A deputada Carla Morando, que é coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, ressaltou a importância do incentivo às empresas de São Bernardo que querem exportar seus produtos. "Com a ferramenta Mapa Global de Oportunidades, vamos trazer as pequenas empresas para o mundo da exportação. Esta é uma importante iniciativa do Estado que colabora para o trabalho realizado pelo prefeito Orlando para o desenvolvimento do município e geração de empregos", disse.
Para o prefeito Orlando Morando, essa plataforma é fundamental para o fomento da economia da cidade, possibilitando às empresas ter acesso a informações que auxiliem no processo de enviar seus produtos a outros países. "Uma reunião de trabalho importante para que as empresas do município, em especial as pequenas e médias, possam ampliar suas relações internacionais a partir desse mapa global de oportunidades de comércio. São Bernardo está sempre olhando para o futuro e será muito importante que as nossas empresas possam estreitar suas relações bilaterais".
Também participaram da reunião o subsecretário de Estado de Negócios Internacionais, Samo Tosatti, o assessor da Secretaria de Estado de Negócios Internacionais, Sérgio Rodrigues, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e o secretário Adjunto Municipal de Coordenação Governamental, Fernando Longo.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições