Turismo Paulista: deputado solicita reforço do policiamento no Carnaval
29/01/2024 12:12 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid
O deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta segunda-feira (29) para o governo estadual a solicitação para o aumento do efetivo e o reforço no policiamento nas estâncias e nos Municípios de Interesse Turístico (MITs). O parlamentar manifestou sua preocupação não só com os turistas, mas com a comunidade durante os dias de folia - o carnaval será realizado entre nove e 13 de fevereiro.
A solicitação, efetuada por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), também defende a importância do aumento do efetivo policial nas rodovias. "A expectativa é de que o policiamento seja reforçado em toda a malha viária, principalmente nos locais onde geralmente ocorre um fluxo maior de veículos nesta época, como nos acessos às estâncias do interior e do litoral", disse.
Segundo o parlamentar, as ações preventivas são fundamentais para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo durante o carnaval. "Por isso, é importante que as policiais - Civil, Militar e Rodoviária - garantam a segurança não só dos turistas, mas também da população local que merece aproveitar essa época festiva sem preocupações com a criminalidade ou a violência", reiterou.
Edmir Chedid explicou que a solicitação inclui não apenas um aumento na presença policial nas áreas turísticas, mas também investimentos em equipamentos e tecnologias para fortalecer o combate ao crime. "É preciso realizar uma atuação integrada entre as forças de segurança pública e a comunidade. Afinal, a prevenção é o caminho para um ambiente mais seguro e acolhedor", afirmou.
O parlamentar declarou que esta solicitação está alinhada com o trabalho e o compromisso que implantou no Poder Legislativo a fim de promover melhorias e o desenvolvimento do Estado de São Paulo. "É importante valorizar o turismo, pois gera renda aos municípios e empregos à comunidade. A segurança pública é uma das pautas que sempre defendi aqui na Assembleia Legislativa", concluiu.
O período dos desfiles de blocos e escolas de samba terá início na sexta-feira (09) e se estenderá até a manhã de quarta-feira (14). Apenas no Estado do Rio de Janeiro será feriado no carnaval. No restante do país, incluindo São Paulo, a terça-feira (13) será ponto facultativo. Além disso, empresas e órgãos públicos retomam as atividades normais somente a partir da quarta-feira à tarde.
Notícias relacionadas
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Pioneiro, estado de São Paulo avança na proibição de teste em animais
- Salesópolis reforça prevenção ao abuso infantil e ao fortalecimento das entidades sociais
- Deputada leva programa 'Caminhos da Capacitação' para Franca e mais 10 cidades
- HC/Famema inaugura refeitório conquistado por deputada estadual e deputado federal
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações