Frente Parlamentar promove debate técnico e exposição sobre Cânhamo na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/03/2024 19:03 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Exposição sobre Cânhamo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320867.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 27 de março, a partir das 10 horas, a Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial realizará a primeira audiência pública de 2024 no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo com o tema ?O potencial econômico e sustentável do Cânhamo no Brasil?. A utilização do cânhamo na construção civil, roupas e acessórios, plásticos, automóveis, cosméticos, alimentos e remédios poderá ser conferida na sequência, a partir das 12 horas, no Espaço Heróis de 32, no lançamento da exposição ?Cânhamo Industrial: uma revolução agrícola não psicoativa?. A mostra é uma iniciativa do Instituto InformaCann e permanecerá aberta ao público até o próximo dia 05/04, durante o expediente legislativo.

A audiência vai debater uma subespécie da planta Cannabis sativa, que não contém psicoatividade em razão da baixa concentração de tetrahidrocanabinol (THC) e pode revolucionar o setor agrícola da construção civil, industrial e têxtil. Os especialistas convidados são: o químico industrial e pesquisador Ubiracir Fernandes, a farmacêutica, pesquisadora e CEO da DNA Soluções, Kiara Cardoso e a publicitária, ativista da pauta e CEO da Queen Co, Renata Lima.

Autor da Lei Estadual que inclui a cannabis medicinal no SUS Paulista, o deputado Caio França destaca que o estado de São Paulo já assumiu a posição vanguardista por ter sido pioneiro em oferecer a Cannabis medicinal no SUS Paulista e pode agora assumir também o protagonismo na introdução do cânhamo industrial na matriz agroindustrial brasileira, gerando oportunidade de crescimento econômico, geração de empregos e sustentabilidade ambiental.

"Vamos liderar essa discussão também. Por isso começamos os trabalhos da Frente nos aprofundando neste tema por meio de um debate qualificado e por meio de uma mostra que reúne produtos extraídos do cânhamo. A exposição sobre cânhamo ajuda a tangibilizar o debate técnico", ressaltou o parlamentar que fará a abertura oficial da exposição ao lado de seu vice-coordenador, o deputado estadual Eduardo Suplicy.

Serviço:

Audiência Pública ?O potencial econômico e sustentável do cânhamo no Brasil?

Quando: 27/03

Horário: 10 horas

Onde: Auditório Teotônio Vilela

Exposição Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa

Quando: 27/03 (a partir das 12 horas) a 05/04

Horário: Expediente legislativo

Onde: Espaço Heróis de 32

alesp