Diretoria da Associação Comercial recebe deputado para debate sobre problemas da cidade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/04/2024 14:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Deputado Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322621.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A diretoria da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília) esteve reunida na sede da entidade, para recepcionar o deputado estadual, e pré-candidato a prefeito, Vinicius Camarinha (PSDB).

O encontro foi realizado na quinta-feira (11) e teve a importância de promover um debate sobre algumas questões importantes para o empreendedorismo local, seja na área de inovação ou do varejo em geral.

"Agradeço o convite da ACIM e a recepção por parte da diretoria desta que é uma das principais entidades de Marília, responsável pelo desenvolvimento e apoio ao comércio. Pude tratar de assuntos relacionados às mais diversas áreas, como emprego, geração de renda, saúde, infraestrutura, entre outros", disse Vinicius.

A conversa contou com grande parte dos diretores executivos e muitos assuntos foram esclarecidos, principalmente no que se refere ao comércio mariliense. "Conseguimos saber a opinião dele sobre a Zona Azul, o comércio nos bairros, a questão do polo de inovação, e principalmente a carga tributária local e estadual", disse o presidente da entidade empreendedora, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que considerou importante o encontro em razão de que são muitas as necessidades do varejo em geral, e que precisa de uma posição política. "Por sermos uma entidade apartidária, precisamos da ajuda de todos os agentes políticos, indistintamente", defendeu o dirigente.

Vinicius Camarinha recordou os tempos em que, na qualidade de prefeito de Marília, trabalhou em parceria com a associação comercial, e levantou temas oportunos para o varejo. "Vamos nos aprofundar nesta questão da Zona Azul, para solucionar e não empurrar o problema", falou ao opinar o que pensa a respeito, inclusive sobre os radares municipais. Falou sobre Natal Iluminado, campanha de sorteio de prêmios, impostos municipais, secretarias municipais e tantos outros assuntos relacionados à associação comercial. "Como deputado estadual, por cinco vezes, conheço pessoas que conhecem a solução. Sei onde buscar e conversar sobre questões administrativas, além de ter tido experiência como prefeito e saber onde não posso errar", destacou.


alesp