Fundo Social de São Bernardo apresenta Campanha de Inverno 2024 com participação de deputada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/05/2024 10:36 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Deputada Carla Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg324360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Carla Morando participou, dia 09/05, do anúncio dos cinco vencedores do concurso de desenhos realizado pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e apresentação da Campanha de Inverno 2024, que irá arrecadar roupas de frio e cobertores, tanto novos quanto usados, em bom estado de conservação, até 1º de agosto. Serão disponibilizados mais de 500 pontos de coleta pela cidade, em prédios públicos municipais, além de parcerias com empresas e comércios.

"Com a escolha de cinco mascotes "A turma do calorzinho" criadas por talentosos estudantes da cidade, iniciamos a tradicional campanha de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados, para aquecer a vida daqueles que mais precisam. Estamos muito felizes com essa ação do Fundo Social e da equipe de Educação. Um momento muito feliz que mobilizou as escolas de São Bernardo e ajudou nossas crianças a saírem como verdadeiras campeãs da solidariedade", disse a deputada que esteve no evento junto com a a secretária Municipal de Educação, Silvia Donnini, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.

A turma do calorzinho é composta por cinco mascotes que venceram o chamamento cultural realizado entre estudantes de escolas públicas e privadas de São Bernardo, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Bernardo Matos de Araujo, do 1º ano da EMEB Senador Teotônio Vilela, desenhou o Lucas; Ana Juli Ricordi Godoi, do 2º ano da EMEB Prof. Cassiano Faria, criou o Girassol; Giovana de Deus Souza, do 3º ano da EMEB Bosko Preradovic, desenhou a Super Lili; Caio Naoki Tanaka, do 4º ano do Colégio Harmonia, criou o Lucas; e Murilo Magnusson Moreira, do 5º ano da EMEB Helena Zanfelici da Silva, deu vida ao Rustiquinho.

Os vencedores de cada categoria foram premiados, assim como seus professores orientadores e as unidades de ensino onde estão matriculados. Bernardo, que desenhou o Lucas, recebeu uma festa de aniversário em buffet para 30 convidados. Ana Juli Ricordi Godoi e Giovana de Deus Souza, criadoras do Girassol e da Super Lili, respectivamente, receberam um tablet cada. Caio Naoki Tanaka e Murilo Magnusson Moreira ganharam um celular cada um, por suas mascotes, Lucas e Rustiquinho. Todos os alunos ganhadores também receberam um curso de desenho e um kit de artes.

Os professores orientadores foram contemplados com um voucher de R$ 100 para a compra de livros didáticos e um cartão presente de R$ 200 para o restaurante Paris 6 Bistrô. As escolas campeãs nas categorias do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental terão direito a uma apresentação de circo. Já as unidades vencedoras dos 3º, 4º e 5º anos ganharão um dia com brinquedos infláveis.

Para doar à Campanha de Inverno 2024, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social de Solidariedade (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.

Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que atuarão como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados nas comunidades onde estão inseridas. Desde 2017, mais de 700 mil itens foram arrecadados e distribuídos pela campanha.


alesp