Deputada solicita à secretária Andrezza Rosalém instalação do 3° Bom Prato em SBC
29/05/2024 11:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando
Dando continuidade ao seu trabalho em defesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, a coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social, deputada estadual Carla Morando, solicitou, segunda-feira, dia 27/05, à secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, a instalação da terceira unidade do Bom Prato em São Bernardo do Campo. Na audiência, que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, a parlamentar destacou a importância de levar o programa a mais locais e ajudar a garantir uma alimentação boa e saudável a outras pessoas necessitadas.
"A medida é importante para garantir a ampliação da oferta de refeições de qualidade a um real para mais famílias de baixa renda", disse a deputada que também pediu a implantação do CLA- Centro de Longevidade Ativa para atender a terceira idade, no bairro Rudge Ramos. "Lutamos por um espaço que ofereça serviços de acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. O local também deverá ter atividades de convivência e ações para inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, apoio à qualificação e formação e atividades de tecnologia", explicou Carla Morando.
A secretária Rosalém ressaltou que irá analisar os pedidos apresentados pela parlamentar fazendo um estudo de viabilidade para a implantação da terceira unidade do Bom Prato e do CLA no município de SBC. Ela ressaltou também o trabalho do governador Tarcísio de Freitas na área social com políticas públicas que visam garantir melhor qualidade de vida à população menos favorecida.
Como deputada que mais destinou recursos para entidades sociais, Carla Morando destacou também seu projeto de Lei que altera o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo. A propositura, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem o objetivo de acrescentar os §§ 4º, 5º e 6º ao Artigo 2º e os §§ 1º e 2º ao Artigo 6º B da Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, para aprimorar a redação do texto, permitindo ao estabelecimento fornecedor, o cadastro das entidades paulistas, sem fins lucrativos, conveniadas, após a sua indicação como favorita pelo crédito, diretamente, no sistema do programa disponibilizado pela Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo.
Participaram da audiência a secretária-executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Juliana Armede; o assessor técnico da Secretaria, Joas Sanches; o chefe de gabinete da deputada, Neto Batistetti, e a assessora parlamentar Carla Frameschi.
Notícias relacionadas
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Pioneiro, estado de São Paulo avança na proibição de teste em animais
- Salesópolis reforça prevenção ao abuso infantil e ao fortalecimento das entidades sociais
- Deputada leva programa 'Caminhos da Capacitação' para Franca e mais 10 cidades
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações