Deputada participa da entrega de 290 moradias no Cooperativa em São Bernardo do Campo
03/06/2024 11:56 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando
A deputada estadual Carla Morando acompanhou o prefeito Orlando Morando e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dia 28/05, da solenidade de entrega das chaves da casa própria para 290 famílias que irão residir no Residencial Cooperativa I, localizado na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1.445, bairro Cooperativa. A construção do empreendimento é fruto de investimento de R$ 32,6 milhões, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação, Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), e o Governo Federal.
"O maior sonho do brasileiro é a conquista da casa própria e estou muito feliz em compartilhar esse momento com o sentimento de dever cumprido. Somente em São Bernardo, temos quase 4.000 unidades habitacionais em obras. Ao longo desses últimos oito anos, quem olha para trás vê como o Orlando trabalhou por essa cidade. Vamos continuar parceiros", disse o governador que também enalteceu o trabalho da deputada Carla Morando em favor do Grande ABC e na aprovação de projetos relevantes para a população na Assembleia Legislativa do Estado de SP.
Interlocutora entre o Governo do Estado e o município, a deputada agradeceu o apoio do governador em áreas importantes para o desenvolvimento de São Bernardo e região. "Hoje é um dia de alegria em que comemoramos a entrega de 290 moradias, uma conquista da população e de todos nós que lutamos pela realização do sonho da casa própria junto com todas as famílias", disse Carla Morando.
O prefeito ressaltou que o trabalho conjunto entre Estado e município vem sendo fundamental para o avanço não só dos projetos habitacionais, mas também para o bom andamento de diversas melhorias em São Bernardo. "A Prefeitura não tem a totalidade dos recursos para construir moradias, ela ajuda com projetos, terreno, infraestrutura, e também não suporta custear sozinha uma rede de Saúde robusta como a de São Bernardo, por isso, a importância dessa atenção que o Governo do Estado tem nos dado em tantas obras, como a construção da Ponte Estaiada", disse o prefeito Orlando Morando.
A cerimônia contou, ainda, com as presenças de vereadores, dos secretários de Habitação do Estado, Marcelo Branco, e de São Bernardo, João Abukater Neto, representantes da Caixa Econômica Federal, além de outras autoridades e da sociedade civil.
Notícias relacionadas
- Deputado identifica falhas recorrentes na prestação de contas do Governador
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições